Coruchense “suou” para vencer o Benavente

O Coruchense sofreu a bom sofrer para sair de Benavente com a vitória, êxito que lhe permite continuar com.sete pontos de vantagem sobre o Riachense… a quatro jornadas do fim. Já o Benavente, com esta derrota, diz adeus à 1a Divisão. Pela forma como o jogo começou nada fazia prever que acabasse com o Coruchense a ter trabalho extra.Ricardo Henriques e Caniço deram côr à superioridade do líder, só que os locais reduziram antes do intervalo, por Tancredo, e colocou pressão do outro lado. A surpresa subiu de tom com o 2-2, por Fredy, já na segunda metade. À semelhança do que tinha acontecido com o Cartaxo, o Coruchense voltava a permitir ao adversário uma recuperação de dois golos. Mas também aqui teve força para ainda chegar à vitória, já na recta final, por Caniço. Fez o mais importante – ganhar – mas está a acusar a pressão.

Depois de uma primeira parte em que esteve melhor do que o Cartaxo, o Riachense sabia que a paciência era fundamental para não perder o discernimento. A sua maior qualidade haveria de vir ao de cima. Assim foi. O golo não tardou e a equipa pôde ter mais tranquilidade. Filipe Pereira foi o autor do tento desbloqueador, repetindo a graça pouco depois. O vencedor estava encontrado. Persie ainda teve tempo para aumentar contagem. O Riachense joga as fichas todas na próxima semana.

No campo da Azenha houve jogo de loucos. Um golo madrugador de Fábio Vieira colocou o União de Tomar na frente do marcador em Amiais de Baixo. Os nabantinos motivaram-se e empregaram uma disciplina táctica que limitou o Amiense. E isso ficou bem patente com o segundo golo, pelo capitão Nuno Rodrigues. Os unionistas ficaram por cima e não terminaram a primeira parte sem marcar novamente, outra vez por Nuno Rodrigues. Na segunda parte esperava-se mais Amiense. E um golo de Miguel Mateus confirmou essas expectativas. Foi uma segunda parte intensa, onde os ataques se superiorizaram às defesas. Cristian marcou para o União mas o Amiense recusou desistir e reduziu diferenças pouco depois, por Vindima. Os locais não atiravam a toalha ao chão e ainda conseguiram mesmo encurtar a desvantagem por Nuno Tiago… e até fazer mesmo o 4-4, só que o lance foi invalidado pelo árbitro sem que se entendam as razões. A luta pelo pódio está relançada.

E a luta pelo terceiro lugar passa, também, por Samora Correia, que venceu o Fazendense. O inevitável Bexiga colocou os axadrezados na frente do marcador, resultado que fechou uma primeira parte onde os axadrezados foram melhores diante de um Fazendense que não conseguiu concretizar o pouco perigo criado. No segundo tempo mais do mesmo. O Samora foi melhor e aumentou a contagem, por Joca. Sem espinhas.

A jornada abriu na sexta-feira, em Torres Novas, onde se defrontaram duas das boas equipas da prova. O empate final, refira-se, nem aqueceu nem arrefeceu. Os “amarelos” estiveram mais perto da vitória e até mereciam mesmo os três pontos mas também há que louvar o facto de o Mação nunca ter desistido de procurar o melhor resultado, até mesmo quando, em plena segunda parte, Tiago Vieira colocou os locais na frente do marcador. O empate surgiu à beira do fim, por Rui Bento.

Na capital da Sopa da Pedra, cumpriu-se a lógica com o triunfo do União diante do aflito Pego Bernardo Jorge não tardou em colocar os almeirinenses em vantagem, obrigando a que o Pego, necessitado de pontos, encarasse o jogo de outra forma, ou seja, a arriscar mais. A verdade é que o Pego foi uma equipa disciplinada, corajosa, mas pecou na finalização. Ainda vai ter de sofrer.

Fruto de uma primeira parte avassaladora (quatro golos no primeiro quarto de hora), os Empregados do Comércio garantiram a vitória diante de um Ouriense a cometer erros atrás de erros no capítulo defensivo. Serginho, Miguel Calisto (2) e Corte Real apontaram os tentos dos escalabitanos numa vitória que lhes dá, praticamente, a manutenção.

1a Divisão Distrital (Resultados da 22a jornada):
Empregados do Comércio-Ouriense, 4-0
Amiense-U. Tomar, 3-4
Samora Correia-Fazendense, 2-0
Torres Novas-Mação, 1-1
Riachense-Cartaxo, 3-0
U. Almeirim-Pego, 1-0
Benavente-Coruchense, 2-3.

Classificação:
1° Coruchense, 53 pontos,
2° Riachense, 46,
3°s Amiense e Samora Correia, 38,
5° U. Tomar, 37,
6° Fazendense, 35,
7°s Mação e U. Almeirim, 33,
9° Torres Novas, 31,
10° Empregados do Comércio, 25,
11° Ouriense, 21,
12° Pego, 19,
13° Cartaxo, 15,
14° Benavente, 7.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163