Sp.Pombal vence Pelariga em mais um derbie concelhio

Num belo espetáculo de futebol, o Sporting de Pombal derrotou a Pelariga por 3-2. Registo para os dois belíssimos golos de Tiago Tavares, um dos melhores jogadores do distrital leiriense.
O encontro começou logo com o golo do Sporting de Pombal. Grande penalidade bem assinalada por Pedro Narciso a castigar falta de Digo sobre Gil Eanes, que teve de abandonar o terreno de jogo por queixas na zona da clavícula.
Chamado a converter, Diogo Padeiro inaugurou o marcador. Os leões do Arunca cresceram na partida e, nos primeiros 45 minutos, tiveram três oportunidades claras de golo. A Pelariga apenas na sequência de um livre criou perigo por Digo, com defesa atenta de Wagner.
Ao intervalo, o resultado premiava a melhor equipa nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo a Pelariga entrou melhor e Wagner teve que se aplicar para evitar a igualdade na partida. Pouco tempo depois, grande golo de Tiago Tavares a selar o empate no encontro.
O mesmo jogador ao minuto 53 “disparou um míssil” que só parou no fundo das redes de Wagner. Estava confirmada a reviravolta no encontro. Os leões do Arunca acabaram por chegar ao empate por Miguel Cá, numa altura em que a Pelariga tinha sinal mais na partida.
A partir daqui os visitantes foram a equipa mais perigosa, enquanto a Pelariga sempre que podia conseguia incomodar o último reduto do conjunto da sede do concelho.
O golo da vitória do Sporting de Pombal acabou por surgir a seis minutos do final da partida por Ayrton. Transição rápida e o jovem jogador bateu Róis.
Até ao final, ambas as equipas procuraram o golo mas o resultado não se alterou. Pedro Narciso realizou um trabalho regular, contudo a nível disciplinar foi demasiado diplomático.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Pedro Narciso
Assistência: Cerca de 400 pessoas

PELARIGA 2
Róis, Frade, Gui, Digo e Joel (Júnior, 86′), Linas (Zé Pedro, 76′), Ivo, Camisas, Santoalha (Edgar, 40′);Tiago Tavares e Stéphane;
Não utilizados: Nuno Viseu, Flávio e Damien
Treinador: Nuno Pereira

Sp.Pombal 3
Wagner, Zeca, Miguel Cá, Vumi e Paulo Martins; João Pinto, Pedro Dias, Pedro Faustino e Tiago Gomes (Tião, 68′), Gil Eanes (Marco, 3′) (Ayrton (74′) e Diogo Padeiro
Não utilizados: Diogo Rato, Fidalgo, Felipe e Simão
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Diogo Padeiro (3′), 1-1 Tiago Tavares (48′), 1-2 Tiago Tavares (53′), 2-2 Miguel Cá (65′) e 2-3 Ayrton (84′)
Acção disciplinar: Amarelo a Marco (9′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163