Filipe Coelho é o novo treinador do Vilafranquense. O jovem técnico português, de 36 anos, regressa a Vila Franca de Xira onde esteve duas temporadas para sair no início de 2015/16 para o Casa Pia. Em 2016/17, marcou presença no banco do Leixões em 16 jogos até acertar a rescisão apenas com duas vitórias averbadas.
Antes, e ainda em Vila Franca de Xira, protagonizou a subida ao Pró-Nacional da AF Lisboa e, na época de estreia nesse escalão, alcançou um segundo lugar.
O sucessor de José Sousa no comando técnico da formação que defronta o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, reconhece que regressa a um lugar onde já foi “muito feliz”. “O lado emocional teve um peso enorme nesta decisão, bem como o acreditar num projeto diferente, que conheço bem e no qual me revejo”, pode ler-se em declarações transcritas no Facebook do clube.
Com olhos já no encontro de domingo, Filipe Coelho pede o apoio dos adeptos reiterando ser “muito importante que a equipa sinta o apoio da cidade, dos adeptos, para todos juntos podermos vencer mais vezes”, disse.
Vasco Matos (jogador que terminou a carreira de futebolista em Vila Franca de Xira) e João Batista serão os adjuntos de Coelho. Quinzinho também integra o staff técnico.
Recorde-se que o Vilafranquense ocupa a Série F do Campeonato Portugal Prio. Ao cabo de 10 jornadas, a formação ribatejana soma 11 pontos no 7º lugar.
RECORD