Sourense vence Pampilhosense e continua na liderança

A jogar em casa o Pampilhosense queria regressar aos triunfos depois da primeira derrota na jornada anterior. Mas pela frente estava o líder do campeonato, Sourense, que também queria somar os três pontos para manter a liderança.
Assistiu-se a uma boa primeira metade com jogo a ser dividido e bem discutido. O Pampilhosense entrou melhor e primeiro sinal de perigo surgiu logo aos 5’, com Will a cruzar atrasado para Ricky, solto de marcação, rematar por cima. A resposta do Sourense aconteceu aos 17´ também de forma idêntica, Justino cruzou atrasado e Tavares rematou com muito perigo. Nesta fase o Sourense estava melhor e Justino, aos 22’, rematou para boa defesa de João Pedro. Ficou dado o aviso por parte do avançado visitante que, no minuto seguinte, a passe de Mário Brito não perdoou e colocou o Sourense em vantagem no marcador.

E os visitantes podiam ter dilatado a vantagem pouco depois, aos 29’, com China a aparecer na cara de João Pedro mas a não levar a melhor sobre o guardião da casa. O jogo estava animado e o Pampilhosense sacudiu um pouco a pressão com uma resposta aos 32’, Ricky isolou Ratana e este só não fez a igualdade porque o defesa adversário conseguiu cortar o remate que levava o selo de golo.

Na segunda metade o jogo teve quase só um sentido. A equipa serrana, em desvantagem, pressionou o adversário e jogou quase sempre sobre o meio campo do Sourense. Logo no reatamento, aos 47’, na sequência de pontapé de canto Ricky concluiu sobre a linha de golo um lance que seria autogolo, mas é assinalado fora de jogo. Os serranos continuaram a carregar sobre o Sourense e, aos 55’, Ricky volta a estar perto de marcar com um cabeceamento muito perigoso depois do cruzamento de Flávio Salgado. Aos 60’ novo lance polémico na grande área do Sourense, Ricky concluiu com golo um cruzamento de Ronaldo mas o assistente volta a assinalar posição irregular.

O Pampilhosense continuava a tentar atingir um resultado positivo, e o Sourense sentia dificuldades. E o conjunto de Soure só conseguiu colocar maior equilíbrio no encontro depois de o Pampilhosense ficar a jogar com dez unidades. Aos 80’Renato viu a cartão vermelho direto por derrube a China que seguia isolado. Até final a equipa serrana ainda tentou chegar a igualdade mas o Sourense, em vantagem numérica, não permitiu e ainda aproveitou o facto do adversário ter arriscado para, em contra ataque, construir um ou dois lances de maior perigo.

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 150 espetadores
Árbitro: Ricardo Bonito
Ao intervalo: 0-1

Pampilhosense:
João Pedro, Galego (Rabeca 76’), Carapau, Renato, Flávio Salgado, Gravata, Ronaldo, Will, Miguel Barreto (Normando 63’, Cristiano 85´), Ratana e Ricky.
Suplentes não utilizados: Cédric, Magalhães, Seiça e Rola
Treinador: Carlos Alegre

Sourense:
Vasco, Rui Daniel, Edu, Edu, Edir, Xuna, Jardel, Tavares, Mário Brito (Hugo 70’), China (Paulito 84’), Justino (Eric 93’) e Tó Zé.
Suplentes não utilizados: Jeisson
Treinador: Rafael Silva

Ação disciplinar:
Amarelos. Galego 52’, Flávio Salgado 89’ e Gravata 94’ (Pampilhosense); Xuna 37’, Tavares 73’, Jardel 78’ e Justino 93’ (Sourense)
Vermelhos: Renato 80’ (Pampilhosense)

Golos: Justino 23’

GD PAMPILHOSENSE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163