Grande espetáculo de futebol entre duas boas equipas, sem dúvida candidatas à fase de subida. Os encarnados abriram as hostilidades logo no primeiro minuto com um golo apontado por Adul. Bastante cedo está vantagem, com a forte reacao dos visitantes que viriam a empatar ao minuto sete.
A parte desta altura os albicastrenses tudo fizeram para aumentar a vantagem com uma oportunidade flagrante de Adul perante o guardião visitante, com este a efectuar uma excelente defesa.
No segundo tempo, permaneceu o equilíbrio, embora os donos da casa tivessem dominado a maior parte do tempo, com o golo da vitória a ser apontado aos 58 minutos por João Ventura num livre direto.Vitória justa do Benfica e Castelo Branco perante um digno vencido e sobe ao 3º luar do Campeonato de Portugal Prio Série E 16/17 com 14 pontos na tabela classificativa.
Estádio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco
Árbitro: Cláudio Durães (AF.Guarda)
BC.BRANCO 2
Miguel Lázaro; André Cunha, Issouf, Adul (Digas, 90′), Tomás, Ballack (Adriano, 72′), Patas Moreno, Edgar, J.Ventura (Rúben Nogueira, 90’+3′), Dani Matos e Fábio Pais
Treinador: Ricardo António
FÁTIMA 1
Valério; André Sousa, Bruno Simão, Fábio Silva, João Martins, Hamza (Thiaw, 81′), Rodrigo Dantas (Miguel Neves, 87′), Jorge Neves (Zé Miguel, 63′), Nélson Sousa, Tiago Rosa e Caleb
Treinador: João Henriques
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Adul (7′), 1-1 Fábio Silva (7′)e 1-2 João Ventura (58′)
DIÁRIO DIGITAL DE CASTELO BRANCO