Terminou com um empate 0-0 o jogo grande da segunda jornada do Campeonato Distrital de Portalegre entre FC Crato e Elétrico de Ponte de Sor, disputado domingo, no Estádio Municipal do Crato.
Para o treinador do FC Crato, Ricardo Graça, “o equilíbrio foi a nota dominante” de um encontro onde “o empate se ajusta àquilo” que se passou dentro de campo.
Do outro lado, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, disse que “o empate não escandaliza ninguém”, mas considerou que “se alguém tivesse que ganhar seria o Elétrico”.
Noutro encontro da segunda jornada do Distrital de Portalegre, o Portalegrense conquistou, sábado, a primeira vitória, ao vencer fora o Arronches e Benfica, por 1-0.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, admitiu ter sido uma vitória suada. A formação da capital de distrito acabou o jogo com menos dois jogadores e sofreu muito no final do desafio para segurar o resultado.
Do outro lado o treinador do Arronches e Benfica, João Fonenga, lamentou a falta de eficácia do seu conjunto, que podia ter construído outro resultado, não fosse as oportunidades de golo falhadas.
Nos outros encontros desta ronda, o Montargilense recebeu e bateu “O Elvas” por 1-0, a Juventude da Terrugem empatou em casa 0-0 com o Mosteirense e o Monfortense foi ganhar por 1-0 ao terreno dos Gavionenses.
Monfortense e Montargilense repartem a liderança do campeonato com 06 pontos, seguidos por Elétrico de Ponte de Sor e FC Crato, na terceira e quarta posição, respetivamente, com 04.
O Portalegrense encontra-se no quinto posto com 05 pontos, enquanto o Mosteirense e a Terrugem estão na sexta e sétima posição, respetivamente, com 01 ponto.
Os Gavionenses, o Arronches e Benfica e “O Elvas” ocupam as três últimas posições da tabela classificativa com zero pontos.
Gabriel Nunes (Rádio Portalegre)