Sp.Pombal com alguma dose de felicidade derrota Moita do Boi em derbie concelhio

Num jogo bem disputado e com ritmo frenético na parte final do encontro, o Sporting de Pombal alcançou a vitória perante a Moita do Boi, por 2-1.
A formação de Marco Ferreira foi feliz na parte final, após uma boa segunda parte. A Moita do Boi foi superior no primeiro tempo, acabando por desperdiçar uma grande penalidade nos últimos instantes e que daria a repartição de pontos no encontro.
Começou melhor os visitantes, que logo no primeiro minuto criaram perigo por intermédio de Paulo Martins, mas Pesca rubricou uma boa intervenção.
Reagiu a Moita do Boi que a partir dos 15 minutos, assumiu mais domínio na partida, mas sem conseguir finalizar a preceito.
Sinal mais para os comandados de Ricardo Silva no primeiro tempo, com um Sp.Pombal a sentir muitas dificuldades para conseguir assentar o seu jogo.
No segundo tempo os visitantes entraram e melhor e estiveram perto em duas situações de inaugurar o marcador, mas tal não sucedeu.
Contra a corrente do jogo, a Moita do Boi inaugura o marcador por Diogo Ribeiro. Cruzamento da esquerda e solto de marcação, Diogo Ribeiro selou o golo dos locais.
O jogo entrou numa toada incaraterística com os leões do Arunca a tentarem o golo, mas sem grande discernimento. A Moita do Boi já não conseguia sair em venenosos contra-ataques, tal como no primeiro tempo.
Os últimos minutos foram emocionantes. O empate dos visitantes surgiu a três minutos do final do encontro por Diogo Padeiro, após cruzamento de João Pinto.
Ao minuto noventa, Gil Eanes consegue passar para Rui Matos, que de meia distância bateu o desamparado Pesca.
No quarto minuto de descontos, grande penalidade a favor da Moita do Boi, mas Diogo Ribeiro atirou à trave.
Vitória com alguma dose de felicidade dos visitantes, num jogo em que o empate demonstraria melhor o que se passou ao longo dos noventa minutos.
A arbitragem de Fábio Santos tem nota negativa, porque em nossa opinião não marcou uma grande penalidade a favor da Moita do Boi na primeira parte, num lance entre Wagner e Diogo Ribeiro. Na segunda grande penalidade, Fábio Santos decidiu bem.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro:Fábio Santos

MOITA DO BOI 1
Pesca; Zezito, Paulo Santos, Fábio Parracho, Pedro Roma;Fábio Ferreira, Dani (Zé Pedro, 67′), Alexi; Diogo Ribeiro, Jani (David Cardoso, 86′) e Daniel (Dani Santos, 80′)
Não utilizados: Rodolfo, Micael, Micael Santos e Pato
Treinador:Ricardo Silva

Sp.Pombal 2
Wagner;Zeca, Fidalgo, Miguel Cá e Paulo Martins (Tião, 78′); Pedro Dias, João Pinto, Tiago Gomes (Romero, 70′) e Pedro Faustino (Rui Matos, 78′); Diogo Padeiro e Gil Eanes
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 Diogo Ribeiro (62′), 1-1 Diogo Padeiro (87′) e Rui Matos (90′)

Foto: Lília Abreu

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163