Inês Murta atingiu os quartos de final em singulares no Cantanhede Ladies Open, depois do triunfo obtido frente a Marta Oliveira, nesta quinta-feira.Murta, sexta pré-designada, impôs os parciais de 7-6 (5) e 6-4 a Marta Oliveira.
Cláudia Cianci tinha também a oportunidade de se juntar a Inês Murta e Joana Valle Costa nos quartos de final, mas a espanhola Ainhoa Atucha Gomez, sétima cabeça de série, venceu-a em duas partidas, por 6-1 e 6-0.
Na competição reservada a duplas, cinco portuguesas estão nos quatro pares semifinalistas.
Inês Murta e a francesa Laetitia Sarrazin, par segundo pré-designado, qualificaram-se com um duplo 6-3 à colombiana Mariana Correa e a russa Maria Zotova, enquanto Cláudia Cianci e Patrícia Martins superaram Bárbara Luz Medeiros e Joana Valle Costa, por 6-4 e 6-4. Francisca Jorge e Marta Oliveira nem sequer precisaram de ganhar em campo o acesso às meias-finais, uma vez que a italiana Angelica Moratelli e a grega Despina Papamichail, dupla primeira favorita, desistiram.
O par formado por Rita Vilaça e a francesa Mathilde Armitano ficou pelos quartos de final. A argentina Victoria Bosio e a chilena Fernanda Brito, par terceiro pré-designado, triunfou por 3-6, 6-1 e 10-6.