No Municipal de Pombal, a formação dos Leões do Arunca derrotou o Nazarenos, por 4-0. A vitória dos pombalenses não oferece contestação, perante um Nazarenos que raramente incomodou Mocheco ao longo de toda a partida.
Já Makê, guarda-redes do Nazarenos, esteve em bom nível ao longo de toda a partida, evitando por diversas vezes o golo dos locais.
Desde o início os locais assumiram as despesas do jogo, tendo também criado algumas situações de perigo. Os visitantes, apenas numa situação estiveram perto do golo, com Pedro Eustáquio a oferecer o golo, mas não apareceu ninguém para finalizar.
O golo do Sporting de Pombal surgiu já na parte final do primeiro tempo por intermédio de Diogo Padeiro. O jogador formado no clube recebeu um cruzamento e num remate em forma de moinho fez balançar as redes de Makê.
No segundo tempo acentuou-se o domínio do conjunto orientado por Marco Ferreira, que com esta vitória ascendeu ao último lugar do pódio.
Antes do 2-0, houve momentos de muito desperdício e também bons momentos de Makê. O 2-0 surgiu por Tiago Gomes ao minuto 73, na sequência de um remate colocado.
Na parte final, apareceu o Vladimir em bom plano.O dianteiro guineense apontou dois golos. O primeiro de cabeça, após um cruzamento de Joel, enquanto que no segundo, o avançado finalizou a preceito, após um defesa ter evitado o golo.
O jovem árbitro Tiago Pinto e a sua equipa de arbitragem realizaram um trabalho bastante positivo.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Tiago Pinto
Sp.Pombal
Mocheco, Joel, Miguel Cá, Digo e Paulo Martins; João Pinto, André Costa (Poeta, 78′), Ricardo Pateiro (João Ribeiro, 72′); Tiago Gomes (Fidalfo, 81′), Diogo Padeiro e Vladimir
Suplentes não utilizados: Wagner, Tião e Marco
Treinador: Marco Ferreira
Nazarenos
Makê; João Robalo, Afonso, Pedro Órfão, Bruno Piriquito; Álvaro Murraças (Juvenal, 25′), Célio, João Ricardo (Ricardo Milhões, 77′), Flávio, Francisco Mota (Samuel, 78′) e Pedro Eustáquio
Suplentes não utilizados: Alexandre e André
Treinador: Orlando Fernandes
Ao intervalo: 1-0 Diogo Padeiro (37′);2-0 Tiago Gomes (73′), 3-0 Vladimir (80′) e 4-0 Vladimir (90′)