Excelente exibição da equipa da casa, com forte predominância na primeira parte, em que apesar dos visitantes entrarem melhor no jogo, rapidamente os albicastrenses reagiram com um futebol bem sustentado, vindo a inaugurar o marcador aos 29 minutos por Fábio Pereira, um golo que fez levantar o estão pela sua arte. Decorridos apenas um minuto sobre este lance, Evandro Brandão aumentou para 2-0, resultado com se chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, os açoreanos tudo fizeram para reduzir a vantagem encarnada, mas foi sol de pouca dura, dado que o Benfica e Castelo Branco dominou a seu belo prazer, tendo ainda o ensejo nos últimos de aumentar a vantagem, quando Dani Matos rematou ao poste. Vitória justa da melhor equipa em campo, que assim mantém intata a esperança de um lugar que lhe permita disputar a subida de divisão.
Estádio Municipal (Vale do Romeiro)
Árbitro: António Costa (AF Aveiro)
Benfica e Castelo Branco: Gustavo, André Cunha, Hernani (81, Tomás), João Lucas, Pedro Eira, Adriano, Ricardo Rocha, Fábio Pereira, Dani Matos, Evandro Brandão (89, Weiser) e Fábio Fortes (68, Rafael Silveira).
Treinador: Rui Amorim
Marcadores: Fábio Pereira (29) e Evandro Brandão (30)
Cartão amarelo: Dani Matos (25)
Angrense: Délcio, Ivanildo, Miguel Oliveira, Rúben Azevedo, Eugénio, Miranda, Rui (45, Jordanes), Álvaro (73, Wilson), Graxinha (66, Stela), Magina e Pedro Aguiar.
Treinador: Roldão Duarte
Cartão amarelo: Magina (45) e Jordanes (90)