União FC sonha em ser tomba-gigantes pela terceira eliminatória consecutiva

O União Futebol Clube, dos distritais de Coimbra,  prepara-se para o momento mais alto da sua história. O clube de Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, defronta no próximo domingo, o Rio Ave em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Campo Feira Nova deverá registar casa cheia para receber o conjunto de Vila do Conde. O técnico Cláudio Garcia reconhece que esta tem sido uma semana fora do normal . ” Temos dado muitas entrevistas, há um destaque muito grande sobre este clube que não é normal. Só se fala deste jogo na nossa região, contudo os jogadores estão concentrados para uma partida em que vão defrontar uma equipa do escalão principal do futebol português”, assegura.
O treinador do União FC tece grandes elogios ao emblema vilacondense. ” Trata-se de um clube que tem crescido muito nos últimos anos, ocupa atualmente a terceira posição e possui um treinador que admiro imenso”.
Na primeira eliminatória o União FC derrotou o Rabo de Peixe por 4-1. O Camacha foi o adversário na eliminatória seguinte e nova vitória, desta vez, sobre o Camacha por 3-1.
Em destaque na competição tem estado os avançados Jocy e Jessy, dois internacionais de São Tomé e Príncipe. Ambos os jogadores já contribuiram com dois golos na Taça de Portugal.
O avançado Jessy, de 24 anos, salienta que ” temos que nos agarrar ao 1% que temos para sonharmos coma vitória na partida. Será uma grande festa para o clube, dado que não é todos os dias que se recebe uma equipa da primeira divisão”.
Sobre o Rio Ave, considera que ” é uma equipa recheada de bons executantes e que está a fazer um ótimo campeonato. É uma equipa profissional, enquanto nós somos amadores, mas isso não nos retira a ambição de vencer a partida”.
O União FC pertence ao concelho de Penacova e a autarquia local tem promovido imenso a partida, dado que para a região é um momento muito importante em termos desportivos, bem como de promoção do concelho do distrito de Coimbra.
No domingo, o Campo Feira Nova vai viver um momento histórico, dado que vai receber um emblema do principal escalão do futebol português. O União FC acredita que após ter eliminado o Rabo de Peixe e o Camacha, o Rio Ave será a próxima vítima.
Para esta partida o técnico Cláudio Garcia tem duas ausências confirmadas, Marcos e Yuri, dois jogadores que costumam normalmente fazer parte das opções.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163