David’s dão vitória ao Pampilhosense

Entrou muito bem no jogo a equipa do Pampilhosense que logo aos 2m está perto do golo num desvio de cabeça de Ricky a livre de Figueiredo, a bola passou muito perto da baliza. A equipa serrana manteve a mesma toada e, aos 9m, chega a vantagem através de um pontapé de canto que Galego cabeceou ao poste e David Gonçalves aproveitou a sobra para fazer o primeiro golo da tarde. O conjunto de Arazede não esboçava qualquer tipo de reacção e o Pampilhosense dominava por completo, criando várias situações de perigo junto da baliza de Dias, que ia adiando o dilatar do marcador. Foi assim aos 35m, com Galego a entrar na área e a rematar para defesa do guardião da casa, e aos 40m, em mais uma incursão de Galego na grande área a que Dias respondeu com mais uma boa intervenção. Ao intervalo o resultado era escasso tal a supremacia do conjunto de Pampilhosa da Serra.

A segunda metade foi diferente, mas coube ao Pampilhosense a primeira grande ocasião, com Ricky a isolar Galego em zona frontal mas o guarda-redes da equipa da casa volta a levar a melhor sobre o avançado pampilhosense. A equipa de Os Águias começou a crescer no encontro e aos 54m tem a primeira situação do jogo, João Aveiro foge na direita à defensiva serrana e remata para defesa de João Pedro. O Pampilhosense perdeu o controlo e o conjunto da casa cresceu ainda mais e, aos 68m, tem uma soberana oportunidade para empatar através de uma grande penalidade. Mas Jé, chamado a converter o castigo máximo, rematou para defesa de João Pedro. O Pampilhosense tentou sacudir um pouco a pressão e aos 73m Rabeca cruzou para David Lopes rematar, de forma acrobática, ao lado da baliza de Dias, dando até a sensação de golo. Até que, aos 80, Ratana serviu David Lopes e este no coração da área não volta a desperdiçar a oportunidade para fazer o golo e sentenciar o jogo. As coisas ficaram facilitadas para a equipa serrana porque Barbeiro foi expulso e deixou o Os Águias a jogar com menos uma unidade depois deste lance. Contas que ficaram equilibradas para as duas equipas aos 86m, com Ratana a ver duas cartolinas amarelas no espaço de 1m e a deixar também o Pampilhosense a jogar com 10 unidades. E foi a jogar 10 para 10 que o Pampilhosense voltou a ampliar o marcador. Aos 87m, numa rápida jogada de ataque, Gravata serve David Gonçalves que num remate colocado bisa e faz o terceiro golo da sua equipa. E aos 89m, Ricky lançou David Lopes que chega a bola antes do guarda-redes adversário e sem dificuldades bisa também no encontro e fecha o marcador.

O trio de arbitragem cometeu alguns erros, mas foi positiva.

Parque de Jogos Júlio Jorge Simões em Arazede
Assistência: cerca de 70 espetadores
Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Mário Simões e João Santos

Os Águias 0
Dias, Rochinha, Barbeiro, Julião, Fábio Santos, João Aveiro, Chico (Jé 14m), Romeu (Luís Pedro 80m), Isac, André Ângelo (Daniel Valente 70m) e Maricato.
Suplentes não utilizados: Pedro, Zeca, Filipe Oliveira e Russo.
Treinador: Miguel Mesquita

Pampilhosense 4
João pedro, Rabeca, Carapau, Carlos Lima, Flávio Salgado, David Gonçalves, Gravata (Joel Silva 87m), Ricky, Figueiredo (Cristiano 72m), David Lopes e Galego (Ratana 64m).
Suplentes não utilizados: Victória, Nuno Batista e Tavares.
Treinador: Carlos Alegre

Ação disciplinar:Amarelos: Gravata (56m), Ricky (58m) e Ratana (85m e 86m) (Pampilhosense); Rocinha (33m), Maricato (36m), Julião (83m) e Jé (90+2m) (Os Águias).
Vermelhos:Ratana (86m p.a.) (Pampilhosense); Barbeiro (80m) (Os Águias).
 Marcadores: David Gonçalves (9m e 87m) e David Lopes (80m e 89m).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163