O Caldas Sport Clube prevê gastar mais de 130 mil euros com os honorários na época futebolística 2015-2016, segundo foi revelado na última assembleia geral, realizada na passada sexta-feira, no auditório da Câmara Municipal, onde foi aprovado o orçamento do clube relativo ao exercício de 1 julho a 30 de julho de 2016.Está prevista a despesa de 87,5 mil euros com honorários da equipa sénior e 47,9 mil euros com honorários para o futebol juvenil. Há depois mais despesas com o futebol, nomeadamente, pagamento a policiamento de jogos, taxas federativas, transportes, serviços médicos, entre outras, o que levará o valor global a ultrapassar os 350 mil euros.
Em relação ao orçamento aprovado por unanimidade pelos associados do clube, preveem-se aumentos de receita, como na despesa, e também um resultado mais equilibrado.
Antes do início da sessão foi feito um minuto de silêncio pelo sócio nº1 do clube, António Francisco, que faleceu recentemente.
No ponto dois da assembleia, dedicado a outros assuntos de interesse para o funcionamento do clube, Carlos Vasques, presidente do Caldas, falou sobre a suspensão da atividade do futebol feminino e do futsal, indicando que tal deveu-se à falta de jogadores.
O dirigente disse que os projetos serão interrompidos, mas espera ver reativados no futuro com melhores condições. No caso do futsal, o lugar na divisão de honra vai ser ocupado pelo GD Landal.
Sem estas duas equipas, o clube vai dedicar-se ao futebol de formação. Sobre a equipa sénior de futebol, Carlos Vasques destacou que o jogo de apresentação será no dia 15 de agosto frente ao Loures, no Campo da Mata.7
JORNAL DAS CALDAS