Marco Ramos demitiu-se do comando técnico do Ouriense

O treinador da bi-campeã equipa feminina do Clube Atlético Ouriense (CAO) demitiu-se e a direcção do clube, liderada por João Sousa, já aceitou a demissão. Marco Ramos assume a “devida responsabilidade pelo insucesso do futebol feminino nesta presente época”.
Em causa estão os maus resultados obtidos esta época: Terceiro lugar no campeonato nacional e a eliminação na Taça de Portugal, nos quartos-de-final, pelo Valadares Gaia Futebol Clube.
Ao Departamento do futebol feminino do CAO lembra que “sempre quis ganhar” e explica que a sua demissão efectivou-se por “muitas razões tantas quantas o número de jogadoras (presentes) no último treino”. E aponta ainda a “disponibilidade mental de algumas (jogadoras) para treinar”. O insucesso – garante – fica a dever-se também ao “incumprimento do planeamento geral definido no início da época por parte de toda a estrutura do futebol feminino”.
Argumenta o técnico, no seu mural do facebook, que “fizemos história no futebol feminino em Portugal mas por ser insuficiente demito-me do cargo”. Nesta responsabilidade que assume como sua, aponta três possibilidades para o insucesso: “Quando as expectativas criadas não são ajustadas à realidade, quando se obtém sucesso anteriormente ou quando a aposta não é suficiente face às necessidades”.
Recorde-se que esta é a segunda época que Marco Ramos treinava a equipa feminina do CAO. Na primeira época, e apesar de entrar entrado a meio da temporada conquistou o título de campeão nacional, a Taça de Portugal e levou a equipa à Liga dos Campeões, com passagem à fase de grupos, num feito inédito, não só para o clube mas também para Portugal, já que nenhuma equipa portuguesa o tinha conseguido.

NOTÍCIAS DE OURÉM

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163