Taça de Portugal com algumas novidades na próxima época

A próxima edição da Taça de Portugal, na época 2015/2016, vai ter muitas novidades em relação ao que tem sido hábito.
A Federação Portuguesa de Futebol pretende levar a festa da prova rainha do futebol português a todo o país e, sobretudo, aos clubes de menor nomeada. Deste modo, uma das principais novidades prende-se com o facto de todos os clubes do principal escalão (Liga NOS) jogarem fora de casa na terceira eliminatória, altura em que entram na competição.
Ainda antes disso, na primeira eliminatória vão participar um total de 124 equipas: as 80 do Campeonato Nacional de Seniores e mais 44 clubes das competições distritais.
No total, a próxima edição da Taça de Portugal colocará em competição um total de 160 equipas, em vez das atuais 135.
Entre a primeira eliminatória (clubes do CNS e distritais) e a terceira, altura em que entram as equipas da Liga NOS, a segunda ronda contará com os apurados da primeira, o número necessário de clubes repescados e as equipas da Liga 2, sendo que todas as equipas profissionais jogarão, à imagem da 3.ª eliminatória, fora de casa.

Sorteio da primeira eliminatória

Com 124 clubes em competição logo no início da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol vai dividir os clubes em oito grupos, de acordo com critérios geográficos, sendo que o sorteio será feito a partir desse pressuposto. Na prática, significará viagens mais curtas para os clubes amadores, ainda que a FPF suporte as deslocações, e jogos com maior rivalidade.

A BOLA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163