A partida deste domingo prometia porque estava em causa a liderança do campeonato e poderia encontrar-se já este fim de semana o campeão distrital, facto que veio a suceder. Numa tarde propícia para se jogar futebol, o sol e a temperatura agradável levaram muita gente ao Trigueiros de Aragão.
Os forasteiros entraram de rompante no jogo e logo aos cinco minutos, o capitão Tiago Paulo, abriu o ativo, numa recarga a remate de Paulo Graça que foi a figura do jogo, estando nos três golos. A partir daí os “canarinhos”” pegaram nas rédeas do encontro e, até ao intervalo, ameaçaram várias vezes a baliza de João Martinho. Numa delas foi o corte providencial de Zé Augusto em cima da linha de golo a evitar o empate.
A segunda parte começa quase como a primeira. Logo aos 15 minutos, Paulo Graça rouba a bola a um defesa, isola-se, finta Oleh e marca facilmente arrumando praticamente a questão. Até final o Alcains tentou voltar ao jogo mas muita displicência no ataque não produziu frutos. Em cima do minuto 90, nova recuperação de bola de Paulo Graça lançando de imediato Zé Augusto pela esquerda que com um cruzamento perfeito para o segundo poste ofereceu o golo a João Henrique que tinha entrado 10 minutos antes. Vitória sem contestação da equipa mais esclarecida em campo, com boa réplica dos alcainenses que sentiram demasiado o golo madrugador.
Diário Digital Castelo Branco