O Ouriense regressou às vitórias, fruto da vitória sobre o Elétrico de Ponte de Sor por 1-0. Foi uma vitória difícil e que dá algum alento para os seis jogos que faltam disputar neste campeonato. A formação de Ourém jogou quase toda a segunda metade com menos uma unidade, mas conseguiu manter a vantagem adquirida no primeiro tempo.
O Ouriense entrou melhor na partida e, aos 15 minutos, o ponta de lança Quim Valinho inaugurou o marcador. O Ouriense galvanizou-se e, até aos 30 minutos, dispôs de mais duas belas situações para marcar, mas alguma ineficácia e azar impediram tal desiderato. Na parte final do primeiro tempo o Elétrico “cresceu” na partida e teve muito perto de empatar a partida.
No segundo tempo o encontro começou sob o signo do equilíbrio. Aos 56 minutos os comandados de João Conde ficaram reduzidos a dez unidades por duplo amarelo a Parracho. Com mais uma unidade o Elétrico assumiu a maior parte das despesas do jogo, com o Ouriense em contra-ataque a tentar surpreender o adversário.
O Elétrico tentou chegar à igualdade e dispôs de algumas oportunidades, mas sem sucesso. No final, desalento dos visitantes e alegria dos visitados pelo regresso às vitórias.
Trabalho regular do trio de arbitragem.
Campo da Caridade
Árbitro:
OURIENSE 1
Hélio Santos; Bruno Heleno, Parracho, Tony e Jota; Dino, Dércio (Leandro, 86′) e Miguel Neves; Nélson Brites, Quim Valinho e Rui Ferreira
Treinador: João Conde
ELÉTRICO 0
Ricardo Fernandes; Flávio (Quinó, 58′), Jojó, Nuno Tomás e Pedro Batista; Fábio, Cissé (Jucélio, 70′), Bily; Jacinto, Rui Costa (Gonçalo Santos, 75′) e Bruno Batista
Treinador: Bruno Pinheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Quim Valinho (15′)
Acção disciplinar:Amarelo a Jojó (11′), Bruno Heleno (34′), Parracho (36′), Nélson Brites (39′) e Tony (80′). Vermelho por acumulação a Parracho (56′)