O Mafra conquistou, na 2.ª jornada da fase de subida do CN Seniores, a sua primeira vitória, na receção ao Casa Pia, apesar de ter estado a jogar com menos uma unidade durante a segunda parte quase toda.
Um golo de Varela foi o suficiente para que o Mafra alcança-se a sua primeira vitória na fase decisiva do Campeonato Nacional de Seniores. Numa primeira parte totalmente controlada pelos locais o golo alcançado acaba foi ser curto para tanto domínio. Os Gansos nunca se mostraram capazes sequer de incomodar Filipe Leão. Para além do golo destaque na primeira parte para mais um lance construído pelo lado direito entre Monteiro e Alisson, a bola no cruzamento encontro Hemiliano que viu o remate ser desviado pelo defensor contrário quando parecia inevitável o golo.
A expulsão de Alisson quase na abertura da segunda parte permitiu que os casapianos fossem um pouco mais atrevidos na segunda parte. Por estratégia, o Mafra baixou as linhas não deixando nunca de ter olhos para a baliza contrária. Aliás as duas grandes ocasiões de golo na etapa complementar pertenceram a Tiago Costa, que regressou após longa ausência por lesão e pelo espanhol Eder Diez que em ambas as ocasiões se deslumbraram na hora da finalização.
Nota final para a expulsão direta de Hugo Pina e Gerson já mesmo depois do apito final. Os dois jogadores desentenderam-se, mas em nossa opinião nada que merecesse tal rigor disciplinar de Bruno Jesus, o árbitro da partida.
Estádio Dr. Mário Silveira, em Mafra
Golos: 1-0, Rui Varela 14 min.
MAFRA: Filipe Leão; Hugo Monteiro, Sandro, Pengfei, Ruca; Pina, Laurindo, Vasco Varão (cap) (Tiago Costa 71); Alisson, Hemiliano (Leo 85), Rui Varela (Eder Diez 90).
Treinador: Jorge Simão
CASA PIA: Miguel Soares; Dionisio, Nelson Graça, João Freitas, Zinho (cap); Cortez, Hervet (João Coito 55), Faisca, Gilson; Gonçalo Gregório (Filipe Godinho, int), Galvão (Wilson 75).
Treinador: Bruno Baltazar
Árbitro: Bruno Jesus (AF Lisboa)
Auxiliares: António Franco e Cláudio Maroto.
Ação Disciplinar: Amarelo para Gonçalo Gregório 17 min, Alisson 24 min e 47 min, Gilson 38 min, Faísca 44 min, Hugo Pina 50 min, Laurindo 60 min, Cortez 70 min, João Coito 90 min, Sandro 90 min; Vermeho para Alisson 47 min.
Nota: Vermelhos diretos para Pina e Gilson já após o apito final por desentendimento entre os dois jogadores.