Num jogo sempre bastante equilibrado, a Pelariga derrotou o Beneditense por 1-0. O único golo foi apontado por Stephane que entrou e acabou por decidir o vencedor da partida.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram muito mal jogados com muito poucas situações de perigo para cada uma das balizas. No primeiro tempo, Nuno Viseu e Davide Galinha não rubricaram nenhuma intervenção.
A situação mais perigosa pertenceu aos visitantes num remate de Bernardo Subtil, com a bola a sair ligeiramente ao lado. A Pelariga em lances de bola parada criou um ou outro lance, mas sem criar verdadeiro perigo para a baliza contrária
Sem surpresa o intervalo chegou com um empate a zero bolas na partida. No segundo tempo a qualidade do jogo melhorou um pouco
O Beneditense dispôs de uma soberana oportunidade para marcar, mas Luís Pedro em cima da linha evitou o golo, num remate de Diogo Lopes. Pouco tempo depois, grande oportunidade para os locais, mas Ivo isolado, permitiu uma grande defesa a Davide Galinha.
Aos 70 minutos, surge o único golo da partida por intermédio de Stephane. Jogador domina bem a bola, aguenta bem a pressão da defesa e atirou a contar. O mesmo jogador, três minutos depois, esteve perto de aumentar a vantagem para os locais.
Até final jogo muito incaraterístico sem que nenhuma das duas equipas conseguisse criar grandes situações de perigo. Já em cima do minuto 90, Diogo Padeiro foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro da partida.
Nota final para o trabalho de Paulo Ferras. Até ao minuto 90 rubricou uma ótima arbitragem, mas depois cometeu um erro, que acabou por não ter influência no resultado.. O jogador do Beneditense tem uma entrada bastante dura sobre o jogador da Pelariga que merecia no mínimo o cartão amarelo, o árbitro nem falta marcou. Na sequência deste lance Diogo Padeiro acabou expulso por palavras.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Paulo Ferras (AF.Leiria)
Assistência: 70
Pelariga 1
Nuno Viseu; Cotas (Miguel, 61′), Jimmy, Luís Pedro e Joel; Poeta, Ivo e Edgar; João Ribeiro ( Sami, 75′), Diogo Padeiro e Felipe (Stephane, 61′)
Não utilizados: Zé, Dany, Gui e Pedro Neves
Treinador: Marco Ferreira
Beneditense 0
Davide Galinha; Tiago Gonçalves (Rafael Ramalho, 73′), Batuto (Lucas Guedes, 73′), Carlos Fernandes, Twix, Dário Marquês, Bruno Oliveira, Diogo Lopes (Tonicha, 84′), Miguel Serrazina , Bernardo Subtil e Silva.
Não utilizados: Lucas Grilo, Guilherme e Diogo Soares
Treinador: Dário Catarino
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Stephane (70′)
Acção disciplinar: Amarelo a Cotas (33′), Tiago Gonçalves (72′), Gonzaga (87′) e Jimmy (90′).Vermelho direto a Diogo Padeiro (90′)
FOTO BENEDITA FM