Riachense poderá nao participar na segunda fase do CNS. Ainda não é uma certeza, mas o CA Riachense poderá não participar na 2ª fase do CNS, Série F.
A Direção do clube esteve reunida esta 5ª feira com jogadores e corpo técnico e da conversa ficou aparentemente decidido, nas atuais circunstâncias, que não estariam reunidas condições para que o clube possa participar na próxima fase do campeonato. O Riachense, caso decida levar a competição até ao fim, terá seguramente que dispender de uma verba sempre acima dos 20.000 euros, valor esse respeitante a taxas de jogo, policiamento, deslocações e outras despesas com o plantel.
Contactado pela TNFM, Luis Carlos, atual Presidente do clube afirmou que a decisão definitiva só será tomada este fim de semana, estando dependente da resposta a uma questão que o proprio não quis no entanto esclarecer. Ao que apurámos, tudo dependerá das consequências de uma eventual desistência da equipa de Riachos. No minímo, serão mais de 2.500 euros de multa e descida de divisão, aparentemente, para a 1ª Distrital. Apesar deste cenário, o dirigente do Riachense não quer, para já, assumir a desistência, afirmando que mesmo por muito poucas que sejam, ainda há condições para levar o campeonato até ao fim e é esse o desejo da Direção.
Quanto à questão da saída de jogadores, até ao momento apenas 1 atleta terá pedido a carta de desvinculação, pelo que (segundo o próprio) é falsa a questão do clube não ter jogadores para participar na 2ª fase.
Caso venha a desistir, será a primeira vez na história do clube que tal decisão seria tomada, um “peso na consciência” que também não agrada aos atuais dirigentes.
Torres Novas FM
Riachense pode desistir do campeonato
23 Janeiro 2015 Cid Ramos