Muitas surpresas na Taça distrital

Na 1ª eliminatória da Taça do Distrito, fase em que entraram em competição as equipas da Honra, muitas foram as surpresas. Oito equipas da divisão maior do distrito foram eliminadas – 14 entraram em prova – sendo que cinco delas por equipas da 1ª divisão.
Logo na sexta-feira o Landal eliminava a Igreja Velha e com um resultado contundente. A formação da Série E da 1ª Divisão venceu por 4-0 uma Igreja Velha muito pouco competitiva esta época. No dia seguinte o Hóquei de Turquel vencia pela margem mínima, 3-2, o Catarinense, mas a grande surpresa viria do Juncal. A Quinta do Sobrado, vice-líder da honra, perdeu por 5-1 diante do Juncalense. Para as 21h30 estava reservada mais uma surpresa com o Gaeirense a vencer por 12-2 o Vidigalense, quinto classificado da Divisão de Honra. Uma goleada de todo inesperada. Note-se, no entanto, que o Gaeirense é líder da sua série na 1ª divisão com apenas uma derrota e um empate esta época. Finalmente, ontem, a última supresa desta eliminatória. A equipa B do Casal Velho recebeu a Mata e venceu a equipa da honra por 5-2. Ao intervalo as duas formações estavam empatadas a uma bola e a equipa da honra optaria por jogar em 5×4. A estratégia não daria frutos com o Casal Velho a marcar em contra ataque e de baliza a baliza os golos que lhe deram a passagem à próxima eliminatória.
As outras três formações da honra que cairam nesta eliminatória foram eliminadas por equipas do seu escalão. O Santiago da Guarda venceu a BIR pela margem mínima, 3-2, enquanto o Arnal, líder da honra só conseguiu levar de vencida o São Bento no prolongamento, vencendo a equipa do Arrabal por 3-4. Finalmente, a Mendiga que na semana passada havia empatado com o Caldas para o campeonato, venceu por 4-0 a formação da cidade rainha. Depois da ligeira vantagem ao intervalo, 1-0, golo de César, a equipa da serra marcou por mais duas vezes, por Tomé e Bexiga. O último golo, da autoria de Telmo, foi marcado nos últimos segundos da partida.
Dos restantes confrontos, destaque para a derrota do Núcleo de Pombal, a primeira da época. Os pupilos de Nuno Marques foram afastados da prova pelo Concha Azul, sétimo classificado da honra, mas só nas grandes penalidades com um resultado de 8-9. Também a Silveirinha sofreu a primeira derrota da temporada diante do CRP Ribafria e com uma goleada por nove bolas a duas. A equipa do norte do distrito acumulou desde cedo muitas faltas punidas com quatro livres de 10 metros que Xuxo concretizou para o CRP. Ao intervalo a formação da Ribafria vencia já por 8-0. Na segunda parte a Silveirinha ainda conseguiu reduzir para 8-2, mas já perto do final o CRP fixaria o resultado em 9-2.
Pelo caminho ficaram ainda o Ferrel, que perdeu por 6-4 diante da Sismaria, a CBCR, vencida pela margem mínima, 1-2 no confronto com o GARECUS, o Alvorninha que perdeu por 4-1 com o ACREDEM, o Chãs derrotado nas grandes penalidades pelo Santo António, a Martingança que perdeu diante do Pocariça e o Barreiros derrotado pela margem mínima pelo GRAP.
Em frente na prova seguem 10 equipas da 1ª divisão e apenas seis da Honra. Pocariça, Concha Azul, Santiago da Guarda, Arnal, GARECUS e Mendiga são as equipas apuradas do escalão maior do distrito. Da 1ª Divisão seguem para a próxima fase GRAP, Landal, Santo António, Hóquei de Turquel, ACREDEM, Juncalense, Sismaria, CRP Ribafria, Gaeirense e Casal Velho B.

Cristina Ferreira (Infutsal)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163