Kabi: Um goleador prestes a dar o salto

Não é esta uma história única e inédita, mas não deixa de ter relevo pela forma como a magia da Taça de Portugal é capaz de catapultar uma carreira. Kabi ainda tem pouco nome no futebol, mas, com apenas 20 anos, já se prepara para um longo salto.
Clubes interessados não lhe faltam e Alcains não será certamente a sua residência a partir de janeiro. Não por falta de vontade, pois o jogador já conquistou todos no clube onde é imprescindível, mas sim porque outros voos lhe estão destinados.
Éder disse-me que tenho muita qualidade e que posso chegar longe«Vim para cá à procura de um futuro melhor. As coisas aqui não são como eu pensava, percebi logo que tenho que trabalhar muito para conseguir alcançar aquilo com que sonhei, que é ser jogador profissional e atingir o top. Acredito que estou no caminho certo, escolhi um agente que me tem ajudado e em quem confio para me ajudar. Para além das minhas capacidades, claro», confiou o jogador, em entrevista ao zerozero.pt.
Para tal, muito contribuiu o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Contra o SC Braga, que depois disso eliminou o Vitória em Guimarães e o Benfica na Luz, Pedro Tiba fez o 1×0 logo aos 6 minutos, só que o golo do empate do Alcaíns, alcançado à meia hora de jogo, teve a particularidade conseguir irritar Sérgio Conceição, de tal forma que o bracarense nem esperou pelo intervalo para mexer na equipa.
Os minhotos venceriam por 4×1, mas já nada atenuaria a alegria do guineense Kabi, obreiro daquele momento: «O SC Braga é a segunda melhor defesa do campeonato [atrás de Benfica e FC Porto], portanto foi um golo muito importante para mim e para a equipa, pois fizemos o empate. Pena que depois não tenhamos tido andamento para eles».
Além da proeza, com que muitos jogadores sonham na Prova Rainha, o atleta teve a particularidade de ver, do outro lado do campo, uma das suas referências.
«Gosto muito do Cristiano Ronaldo, claro. Mas também tenho outra referência em Portugal, que é o Éder, que é um pouco parecido comigo… ou eu é que sou um pouco parecido com ele [risos]. Já falámos depois do jogo, deu-me conselhos e fiquei bastante contente, pois ele disse-me que eu tenho muita qualidade e que posso chegar longe», exultou.
Com características parecidas com o ponta-de-lança da seleção portuguesa, Kabi não encontra justificação para jogadores desse estilo não serem totalmente aceites pela globalidade dos adeptos.
»«Não podemos agradar a todos e nunca seremos apreciados por toda a gente. Há quem goste e quem não goste», limitou-se a dizer o avançado, que tem «crescido muito» desde que chegou a Portugal e que confessa ter bastante mercado, para o qual se sente pronto.
«Estou sempre preparado, trabalho para estar pronto para qualquer desafio. Eu e o meu empresário já recebemos convites e abordagens aqui de Portugal e também do estrangeiro. Estamos a analisar propostas da Primeira e da Segunda Liga», terminou.

Luís Pedro Rodrigues (zerozero.pt)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163