António Joaquim é o presidente do Vitória de Sernache e simultaneamente o treinador da equipa, após a saída de João Carlos Esteves à quarta jornada. O treinador tem a seu lado Simões e Gapo e Francisco Magalhães na estrutura técnica do clube do concelho da Sertã.
O clube ocupa atualmente a terceira posição na série E do CN Seniores, mas isso não deixa António Joaquim deslumbrado, até porque ” a presença na fase final não é um objetivo do Vitória de Sernache, mas de outras equipas”, realça. O dirigente assegura que ” o objetivo do clube é a manutenção a meta que está definida para esta temporada”.
Recentemente o treinador do Pampilhosa, Fernando Niza, em declarações ao Jornal A Bola alegou que o clube do distrito de Castelo Branco tinha sido beneficiado no encontro diante do Mortágua e com o Benfica de Castelo Branco. António Joaquim é claro sobre esta matéria: ” As críticas tiveram efeito no nosso jogo contra a Naval, mas não no jogo da Pampilhosa”.
Ser presidente e treinador em simultâneo é ” uma tarefa difícil, contudo tenho sabido separar as águas. Para quem gosta de andar no futebol é fácil”, refere António Joaquim.
Na temporada passada nos distritais de Castelo Branco, António Joaquim despediu dois treinadores e quando se aprestava para contratar um novo treinador, decidiu ele mesmo assumir o comando técnico. ” Na altura, estávamos quase afastados da luta pela subida, mas desde que peguei na equipa, ganhamos os jogos todos até ao final da temporada e conseguimos o título de campeão distrital e, o consequente, regresso aos nacionais”.
António Joaquim tem como meta estabilizar o clube no CN Seniores, até porque ” somos uma vila pequena e com poucos apoios. As pessoas daqui gostam de futebol e a presença nos nacionais é um justo prémio”, assegura.
No próximo domingo o Vitória de Sernache recebe o Oliveira do Hospital e para o treinador trata-se de um jogo bastante complicado. ” O adversário apresenta melhores argumentos quanto comparados com a primeira volta, por isso, esperamos naturalmente um jogo bastante difícil”.
João Cardoso foi a última aquisição
Devido à lesão do guarda-redes Adolfo Leite, que não poderá dar o seu contributo à equipa até ao final da época, o Vitória de Sernache adquiriu o concurso do jovem guarda-redes João Cardoso, que representava o Atlético do Cacém, dos distritais de Lisboa.
Não estão previstas mais mexidas no plantel nesta fase de transferências.