A equipa do Benfica e Castelo Branco viria a perder a sua invencibilidade com o seu mais direto adversário, em Sernache do Bonjardim. Num relvado bastante pesado, os locais inauguraram o marcador logo aos 3 minutos por Adilson. Fortemente motivados por esta vantagem, dominaram a partida até à passagem da meia-hora, altura em que os encarnados começaram a exercer um maior ascendente, sem que no entanto criassem perigo para a baliza defendida por Nuno. O intervalo chegaria com os donos da casa a vencerem pela margem mínima.
Para a segunda parte esperava-se que os albicastrenses conseguissem dar a volta ao resultado, no entanto, foram os homens da Zona do Pinhal que mais empenhados e bastante lutadores viriam a fazer o segundo golo, novamente por Adilson, quando decorria o minuto 52.
Longe das boas exibições que temos visto ao longo do campeonato, o Benfica e Castelo Branco não conseguia suster o maior ímpeto do Vitória de Sernache que faria ainda o terceiro tento aos 60 minutos por Márcio. A partir dos 80 minutos os encarnados começaram a carregar no ataque, e aos 87 minutos o árbitro assinalou uma grande penalidade contra os locais por falta de Pontes na grande área, sendo expulso do terreno de jogo. Tomás encarregue de sancionar o castigo atirou a bola ao poste.
Finalmente aos 93 minutos, Telmo Faria o único golo para a sua equipa fixando o resultado final em 3-1.
Arbitragem com alguns lapsos.
Estádio Municipal Nuno Alvares Pereira
Árbitro: Fernando Lhano
Auxiliares: Rui Dias e Carlos Canário (AF Bragança)
Sernache: Nuno, Jorge, Pedro Rodrigues, Sorifo, Fábio Marques (91, Cepeda), Márcio, Pontes, Nelson (88, Bernard), Jorginho, Tavares e Adilson (75, João).
Treinador: António Joaquim
Marcadores: Adilson (3 e 52) e Márcio (60)
Cartão amarelo: Jorge (24) e Jorginho (68)
Cartão Vermelho: Pontes (86)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Guerra, Vasco Matos (46, Tiago Pereira), Chileno, Ragner (65, Tomás), Job, Fábio Santos, Marocas, Dani Matos e João Rui (70, Telmo).
Treinador: Ricardo António
Marcador: Telmo (93)
Cartão amarelo: Vasco Guerra (17), Ragner (33), Vasco Matos (46), Job (56), André Cunha (57), Telmo (73) e Dani Matos (83)
Marcador: Telmo (93)