
A Associação de Futebol de Santarém, comemorou o nonagésimo aniversário, com a realização de uma gala que teve lugar no Teatro Virgínia em Torres Novas. A Gala contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Humberto Coelho e Pauleta.
Na disciplina foram premiados o Ouriense e o Alferrarede pelo exemplar comportamento desportivo na época 2013/2014. No futsal o prémio foi entregue à Sabacheira e ao Vitória de Santarém.
Filipe Pereira, do Fazendense, foi galardoado com o prémio de jogador do ano , enquanto Carlo Ribeiro (ex-treinador do Ouriense), recebeu o prémio de melhor treinador da época passada. No futsal, o melhor jogador foi Márcio Oliveira (Fátima) e no feminino o prémio sorriu a Cláudia Batista (Vitória de Santarém).
Em termos de arbitragem, foram distinguidos os melhores árbitros da última época. Duarte Escuteiro (Futebol) e Rodrigo Teles ( Futsal) foram os eleitos. O avançado Zim recebeu distinção de melhor marcador da última época. Ao serviço do Ouriense apontou 14 golos.
Foram distinguidos, ainda, os clubes Empregados do Comércio, o histórico União de Tomar e o Atlético Ouriense. Finalmente, Rui Manhoso, atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol recebeu o título de presidente honorário da associação, dado que foi presidente deste organismo durante vários anos.