
Com aspirações no CNS, o Mafra só tinha um objectivO vencer o Riachense e espreitar a possibilidade de subir ao primeiro lugar, tendo em conta a deslocação difícil do U. Leiria, que acabou por perder em Torres Vedras (2-1), assim como o Caldas, que perdeu em Ponte de Sôr (1-0). Não obstante, foi o Riachense que, com algumas alterações no onze habitual (Bruno Lemos e Jota ficaram de fora dos titulares) começou a dar água pela barba aos mafrenses nos primeiros minutos de jogo. As capacidades dos locais foram-se afirmando mas foi na sequência de uma desatenção da defensiva riachense que o Mafra chegou ao 1-0, ao 25 minutos, com um golo de Luís Carlos.
No início do tempo o CD Mafra ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Leo Tomé, e a incerteza no resultado, que já existia, acentuou-se mas seria o brasileiro Alisson a marcar o segundo golo do jogo, e para a turma da casa, fixando o resultado num 2-0. O campeonato regressa no dia 30 e este domingo o dia é de taça. O CAR joga com o Paços de Ferreira, o 6.º classificado da primeira Liga.
MAFRA: Filipe Leão, Marco Baixinho, Ruca, Sandro, Hugo Pina, Leo Tomé, Luís Carlos (73’ Alisson), Rui Varela, Pias (64’ Laurindo), Wang (81’ Filipe Godinho).
Golos: L. Carlos (25’) e Alisson (87’). Amarelos: Ruca, Leo, Varela. Vermelh Leo (57’).
Treinador: Jorge Simão.
CA RIACHENSE: J. Mação, Saul, J. Alves, Pedro Galrinho, Fred, Carioca (82’ Freitas), Sandro (63’ B. Lemos), Júlio (15’ Jota), Mauro Santos, Bernardo Jorge. Amarelos: Sandro, Carioca, Mauro, B. Lemos.
Treinador: Paulo Costa.
Estádio Dr. Mário Silveira
Árbitro: António Nobre (Leiria).