No futebol, ganha quem marca, já diz o ditado. A expressão aplica-se na perfeição para descrever a vitória da Naval sobre o Sp.Pombal. Os Leões do Arunca foram a equipa que criou mais lances de perigo, mas quem acabou por arrecadar os três pontos foram os navalistas.
A primeira situação junto de uma das balizas ocorreu ao minuto 3 por Baía que, após um cruzamento, cabeceou com relativo perigo. Seguiu-se uma pequena reacção dos locais, com o avançado Justino a estar perto do golo em duas situações, mas a defesa da Naval foi mais lesta e evitou males maiores.
Pouco tempo depois é a vez do extremo Ruben criar perigo junto à área navalista, mas Pedro Duarte rubricou uma grande defesa. Na sequência do pontapé de canto, o avançado do Sp. Pombal volta a estar em evidência ao cabecear à trave.
Pouco tempo depois, nova bela intervenção do guarda-redes navalista a remate de Ruben.
Até ao intervalo, a Naval conseguiu equilibrar a contenda, com o jogo a perder qualidade e sem lances de perigo junto às duas balizas.
Na segunda metade, voltou o Sp. Pombal a entrar melhor e na sequência de um cruzamento de André Costa, o avançado Justino volta a proporcionar uma bela intervenção ao guarda-redes visitante. Pouco tempo depois, é a vez de André Costa criar perigo, mas o médio pombalense em boa posição, rematou por cima.
Aos 74 minutos os visitantes inauguram o marcador. Livre apontado no lado direito do ataque e num remate à meia volta, Medina inaugura o marcador.
Enorme balde de água fria para os pombalenses que estavam por cima no encontro. A vencer por 1-0 a Naval soube controlar a partida, embora os locais nunca tenham baixado os braços na procura de um resultado positivo.
Aos 87 minutos o extremo Ruben isolado perante Pedro Duarte rematou ao lado. Quem não marca sofre e, dois minutos depois, erro de Vítor Nogueira e Zé Pedro aproveita para fazer o 2-0.
Os dois lances de maior perigo da Naval no segundo tempo, resultaram em outros tantos golos. Uma eficácia notável.
João Mendes e seus pares rubricaram uma boa arbitragem.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: João Mendes (AF. Santarém)
Assistência :80
Sp. Pombal 0
Vítor Nogueira; Cristiano (Yekini, 33’), Pitéu, Miguel Cá, João Amaral; André Costa, Catarino e João Pinto c (Rica, 67’); Ruben, João Costa (Simão, 77’) e Justino
Não Jogaram: Mocheco, Gonçalo Fidalgo, Tião e André Gaspar
Treinador: Fernando Mateus
Naval 2
Pedro Duarte; Tito Júnior, Sérgio Grilo, Medina e Jardel; Michel Rondon c, Carlos Miguel (César, 65’) e Leite; China, Baia (Zé Pedro, 65’) e Júnior Mendes (Sebastien, 87’)
Não jogaram: Gonçalo Carvalho, Brito, João Mendes e Mita
Treinador: Tiago Raposo
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Medina (74’) e Zé Pedro (89’)
Acção disciplinar: Amarelo a João Amaral (8’), Sérgio Grilo (34’), Catarino (39’), Michel Rondon (45’) e Justino (51’)