Nesta sua deslocação a Mortágua, a equipa do Benfica e Castelo Branco apresentou-se no bem tratado sintético da Gandarada, disposta a redimir-se da derrota do jogo anterior em Riachos. Efetivamente assim aconteceu, realizando uma excelente exibição, mas em que a falta de concretização foi mais que evidente, com Sebastien e Marocas, a falharem oportunidades flagrantes de golo, em que apenas tinham pela frente o guardião Mauro Leal. Este apontamento inicial, é mais que evidente, dado que o encontro teria certamente um desfecho final completamente diferente, em que os albicastrenses sairiam de Mortágua a vencer pelo menos pela margem de 1-4, que seria o resultado mais justo.
Tal como na primeira parte, e apesar da forte reação dos locais, os encarnados continuaram a dominar, mas foi necessário chegar aos 75 minutos, para que Tiago Pereira que substituiu Marocas, acabasse por inaugurar o marcador, um golo há muito tempo desejado, mas que acabou por repor a justiça no jogo. Os homens de Mortágua ficaram reduzidos a 10 elementos a partir do minuto 88 devido à expulsão de Mauro Cunha por agressão a um adversário. Na reta final, o Benfica e Castelo Branco acabaria por fazer mais um golo apontado por João Rui, que minutos antes, viria um remate seu bater no poste.
Neste jogo ficaram dissipadas algumas dúvidas surgidas, dado que a equipa da capital da Beira Baixa possui efetivamente um plantel bastante forte e personalizado, conseguindo construir resultados positivos, como ficou demonstrado nesta partida em Mortágua.
Bom trabalho da equipa da arbitragem que esteve bem nos lances capitais do jogo.
Campos de Jogos da Gandarada (Mortágua)
Árbitro: José Pedro Laranjeira
Auxiliares: Duarte Santos e Paulo Santos (AF Coimbra)
Mortágua: Mauro Leal, Mauro Cunha, Alex, Fábio (28, Dani Alves), Barca (80, Luís), Ricky, Diogo Ribeiro, Tagui, João Vasco, Fábio André (78, André Simões) e Rola.
Treinador: Maná
Cartão amarelo: Ricky (50) e Alex (52)
Cartão vermelho: Mauro Cunha (88)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos, Chileno, Sebastien (63, Ragner), Job (72, Tiago Pereira), Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas (85, Vasco Guerra), Dani Matos e João Rui.
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Tiago Pereira (75) e João Rui (90+4)
DIARIO DIGITAL DE CASTELO BRANCO