Dois jogos, duas vitórias, é este o registo até ao momento das campeãs nacionais em título no arranque da primeira fase do campeonato distrital.
Após a vitória na jornada inaugural frente aos Pimpões por 64-45, a equipa sub 16 feminina recebeu e venceu por claros 63-29 o CRD Soutocico.
O conjunto orientado por Luís Correia entrou muito bem no jogo, nomeadamente em termos defensivos, tendo chegado ao fim do primeiro período a vencer por 13-3. Nos segundos dez minutos a superioridade do NDAP manteve-se, e foi com naturalidade que ao intervalo o marcador registava 34-17 a favor da formação pombalense.
O regresso dos balneários coincidiu com nova entrada muito forte por parte do Núcleo, que sofreu apenas 5 pontos no decorrer do terceiro período, tendo partido para os últimos dez minutos a vencer por 52-22.
Luís Correia aproveitou para dar minutos a todas as atletas, que mantiveram o ritmo de jogo até final, acabando por vencer por 63-29.
Já a equipa sub 19 feminina, agora orientada pelo técnico Celso Casinha, teve um entrada demolidora no campeonato distrital, ao vencer fora o BC Lis por 79-38.
O NDAP controlou o jogo do início ao fim, confirmando deste modo o favoritismo que lhe era atribuído.
Sorte diferente tiveram as pupilas de Cristina Carvalho. O conjunto sub 14 feminino estreou-se com uma derrota por 56-37 frente ao Unidos FC Tortosendo.
Numa equipa constituída por várias atletas sub 12, e que fizeram inclusive a sua estreia neste escalão, acabou por ser a maior experiência do conjunto visitante a ditar o desfecho final.
Apesar do desaire, é de referir a excelente atitude destas jovens atletas, que nunca se deram por vencidas, e que certamente trarão muitas alegrias ao NDAP.
Emilio Fuentes