O Vieirense venceu o Ansião por 1-0 e, desta forma, é um dos líderes do campeonato quando estão disputadas duas jornadas. Frente ao conjunto do norte do distrito, o Vieirense justificou a conquista dos três pontos. O Ansião foi uma equipa esforçada, mas sem conseguir criar grandes situações de perigo junto à baliza do Vieirense.
O jogo começou sob o signo do equilíbrio nos primeiros 15 minutos, altura em que choveu com alguma intensidade. A chuva parou e o jogo começou a ter mais motivos de interesse.
O Vieirense começou a assumir as despesas do jogo, perante um Ansião mais na expetativa. O golo do conjunto da Vieira de Leiria acabou por surgir aos 44 minutos por Diogo Botas. Ao intervalo a vantagem na partida premiava a maior audácia dos visitantes na partida.
No segundo tempo o Ansião entrou com outra disposição na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. O treinador José Marques lançou Bajedas na partida, no sentido de dar mais mais capacidade ao ataque local. A turma ansianense dispôs de uma bela oportunidade para marcar, mas sem sucesso. Até final, o Vieirense teve o mérito de saber controlar o jogo, apesar do esforço do conjunto ansianense. Arbitragem regular do trio de arbitragem
Campo Municipal de Ansião
Árbitro: Cláudio Monteiro
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Ricardo Gamito
Ansião 0
Diogo, Pedro Santos (Bajedas, 63′), Alex Abreu, Vítor, Malta (Simão, 84′), Normando, João Pedro, Pacheco, Zé Nuno, João Monteiro e Comboio
Não jogaram:André Santos, Alex Dias e André Dias
Treinador: José Marques
Vieirense 1
Poli, Léo (Júlio, 72′), Índio, Bruno Ferreira , Feteira, Letra, Gata, Amaro, Botas (Héber, 78′), Ricardo Lavos, Taveira (Rodrigo, 89′)
Não Jogaram: Makê, Xano, Rúben e Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Botas (44′)
Acção disciplinar: Gata (56′) João Monteiro (71′), Ricardo Lavos (86′) Vítor (90′) e Feteira (90’+1′)
FERNANDO PAULO