E à sexta jornada, Carlos Ribeiro já não é treinador da equipa sénior masculina do Clube Atlético Ouriense. O técnico leiriense de 33 anos, que levou a equipa a sagrar-se campeã distrital na época passada, demitiu-se no final do jogo de ontem, que o Ouriense perdeu frente ao Caldas Sport Club, por quatro bolas a zero. O Atlético Ouriense disputa o Campeonato Nacional de Seniores e conta, até agora, com cinco derrotas e um empate.
O treinador pediu a demissão na sequência de “várias situações”, afirmou ao Notícias de Ourém. As condições de treino, a indisponibilidade de campo, a escassez de plantel estão na lista de “condicionantes” que levaram o técnico a tomar a decisão.
Carlos Ribeiro garante que esta resolução foi tomada “já antes da segunda eliminatória da Taça de Portugal”, altura que colocou o lugar à disposição do presidente João Sousa e este não aceitou. Já antes do jogo deste sábado, o técnico havia comunicado à equipa técnica que iria demitir-se. “Não foi uma questão de resultados”, atesta.
O agora ex-treinador do Atlético Ouriense considera ainda que esta mudança é benéfica para o clube que deve procurar “uma pessoa com se identifique mais”, uma pessoa da terra. Ao presidente tece os mais rasgados elogios, da massa associativa diz nada ter a apontar, mas refere-se a “falta de apoio”. “Não me senti totalmente apoiado por quem vivia mais diariamente connosco”.
Carlos Ribeiro realça que “a equipa tem condições para lutar pela manutenção” sublinhando que “tem qualidade”.
Carlos Ribeiro começou a sua carreira como treinador aos 29 anos na União Desportiva da Caranguejeira, passando depois pelo GRAP dos Pousos e pelo Meirinhas de Pombal antes de chegar ao Atlético, na época transacta
Notícias de Ourém