O Riachense voltou a perder no campeonato nacional de seniores, agora com o Torreense (1-2), mas para a história poderia ter ficado outro resultado, talvez o empate, caso o árbitro madeirense tivesse assinalado uma grande penalidade sobre Bruno Lemos já no período de descontos. Um defesa do Torreense fez-lhe uma gravata que começou dentro da grande área, terminando o lance com a queda de Lemos já fora do rectângulo, assinalando o árbitro um livre directo que não deu em nada. Uma decisão naturalmente errada, e não foram os protestos dos homens da casa que o fizeram mudar de opinião.
Caso o castigo máximo fosse assinalado as probabilidades de o Riachense somar o primeiro ponto eram grandes mas, não quer isto dizer que o resultado final não tivesse sido justo.
Dotado de jogadores bastante possantes, bons tecnicamente e velozes, o conjunto de Torres Vedras chegou ao golo por volta dos 10 minutos de jogo, num lance em que Friday ganhou na velocidade a Pedro Galrinho e, já no interior da área, desferiu um remate que só parou no fundo da baliza defendida por Telmo. A resposta do Atlético não se fez esperar, e numa bonita jogada de entendimento à entrada da grande área em que os defesas do Torreense ficaram a ver navios, um passe de mestre colocou Bernardo Jorge na cara Cléber e, com a cabeça fria, o avançado riachense colocou a cola fora do alcance do gigante que já passou pelo Monsanto e Alcanenense.
Ainda no primeiro tempo o Torreense fez o 2-1, por Bina, que foi mais forte na disputa do lance com o guarda-redes Telmo que parou a pedir falta. O árbitro não a marcou, o jogo prosseguiu Bina não teve dificuldade em marcar o segundo golo da sua equipa apesar de Saul ainda ter parado o primeiro remate. Na recarga o brasileiro não desperdiçou.
No segundo tempo assistiu-se a um CAR empenhado em chegar pelo menos ao golo do empate mas os torreenses foram implacáveis da defender.
CA RIACHENSE: Telmo, P. Galrinho (Fred), Saul, João Alves, B. Lemos, Sandro, Bernardo (Seninho), J. Rodrigues, Júlio, Marquito (Jardel). Gol Marquito. Treinador: Paulo Costa.
SC TORREENSE: Cléber, Brites, Denis, Timás, Soro, Honrado, Mateus, Thomas, Bina (Sidney), Pepo (Cosme), Friday (Rafinha). Golos: Friday e Bina. Treinador: Filipe Moreira.
Campo do Jogo Coronel Mário Cunha .
Arbitragem: Anthony Rodrigues (Madeira), auxiliado por Luís Freitas e Tiago Neves
JORNAL TORREJANO