Pampilhosense entra a vencer no campeonato

No arranque do campeonato o Pampilhosense queria entrar com o pé direito e, na deslocação ao ainda pelado do Cova Gala, vencer e trazer os três pontos na bagagem. Já o Cova Gala, equipa que subiu este ano ao escalão maior da distrital de Coimbra, também ambicionava triunfar e fazer uma boa figura perante os seus adeptos.
No pelado do Cabedelo a equipa da casa entrou a querer surpreender através de um remate cruzado a que João Pedro mostrou atenção. A equipa do Pampilhosense respondeu, começou a subir no terreno e, aos 12m, Jocy intrometeu-se na defensiva da casa para ganhar o esférico sendo derrubado dentro da grande área pelo guardião Dias. A grande penalidade foi assinalada, e resultou na expulsão do guarda-redes Dias e no golo de Figueiredo que não desperdiçou a oportunidade para inaugurar o marcador. A partir daqui o Pampilhosense podia, e devia, ter caminhado para uma tarde tranquila e Jocy, aos 19m e aos 22m, teve duas oportunidades para tranquilizar a sua equipa. Na primeira ocasião o desvio de cabeça do avançado serrano tirou tinta ao poste esquerdo da baliza de Ivo Palhais, na segunda as medidas do chapéu foram em demasia e a bola saiu por cima do travessão quando o avançado estava isolado. O Pampilhosense não “matou” o jogo nesta fase e até ao intervalo não voltou a importunar o guarda-redes Ivo Palhais. Já o Cova Gala, com menos uma unidade, fechou-se no seu meio campo na tentativa de manter a diferença mínima e espreitar um deslise adversário para chegar a igualdade, o que não aconteceu.
O segundo tempo abre com um dado novo no jogo, Joel Silva derruba João Vasco e vê a cartolina encarnada, deixado o Pampilhosense a jogar também com 10 unidades. A partir daqui a equipa da casa cresceu, mostrou vontade em querer mudar o rumo dos acontecimentos mas, na verdade, oportunidades claras de golo não dispôs. Aliás, foi mais uma vez o Pampilhosense, em rápidas jogadas de ataque, a estar próximo de sentenciar o desafio ao criar as mais claras situações para marcar. Aos 64m Jocy tem nos pés a melhor oportunidade de todo o segundo tempo! O avançado serrano completamente isolado desde do meio campo, com tempo para tudo perante o guardião da casa, desperdiçou ao rematar ao lado. Os visitantes voltaram a ameaçar, desta feita por intermédio de Galego que, solto na esquerda, atirou torto! Também Figueiredo teve nos pés a ocasião para bisar, mas o remate a concluir um cruzamento atrasado de Tavares foi ao lado, apesar da sensação de golo. Até final o Cova Gala tentou fazer algo mais, mas o guardião serrano João Pedro esteve sempre muito seguro ao anular o futebol direto da equipa da casa.
Vitória justa do Pampilhosense que apenas peca por escassa. O conjunto de Pampilhosa da Serra criou várias situações ao longo de todo o jogo para construir um triunfo mais tranquilo, não o fez e colocou-se a jeito para um resultado menos positivo. O Cova Gala foi uma equipa que nunca se deu por vencida e até ao último apito lutou por um resultado que, pelo menos, permitisse somar um ponto.

Cova Gala 0
Dias, Russito (Lambreta 78m), Rabita, Copinho, Dani, Sá, Amorim, Patego (Ivo Palhais 13m), Paulito (João Daniel 60m), João Vasco e Ivo Gil.
Treinador: Rui Camarão

Pampilhosense 1
João Pedro, Tavares, João Palheira, Carapau, Joel Silva, Carlos Lima, David Gonçalves, Rafa (Cristiano 73m), Figueiredo (Rabeca 92m), Galego e Jocy (Ramalho 78m).
Suplentes não utilizados: Vitória, Marco Alegre e David Simões
Treinador: Carlos Alegre

Campo do Cabedelo na Figueira da Foz
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Ricardo Bonito
Ao intervalo: 0-1
Açao disciplinar:
Amarelos: Galego 67m e João Palheira70m (Pampilhosense); João Vasco 16m, Dani 48m e Rabita 87m (Cova Gala).
Vermelhos: Joel Silva 47m (Pampilhosense); Dias 12m (Cova Gala).
Golos: Figueiredo 14m (gp)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163