O Tondela, da II Liga, e o Arouca, do principal escalão do futebol português, empataram a um golo, no Estádio João Cardoso em Tondela, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga. Os golos foram apontados na segunda parte, primeiro com Hugo Monteiro a colocar os visitantes em vantagem, mas depois Tozé Marreco empatou para os anfitriões.
O Arouca entrou em campo com o objetivo de resolver o jogo a seu favor rapidamente, estratégia que podia ter dado os seus frutos quando Nildo rematou, dentro da área, aos 23 minutos, valendo a interceção providencial de Vítor Alves a desviar a bola para canto. Pouco depois, Artur em jogada individual quase marcava, mas a melhor oportunidade de golo dos arouqueses foi protagonizada de novo por Nildo, com um forte remate de fora da área, que levou a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Cláudio Ramos.
A jogada de maior perigo da parte do Tondela teve como interpretes Piojo na direita do ataque com um cruzamento para Tozé Marreco, que falhou por pouco de cabeça. Perto do intervalo, o Tondela ainda introduziu a bola na baliza, mas o remate de cabeça do central Vítor Alves foi invalidado por fora de jogo.
Na segunda parte, o Tondela entrou mais forte do que o Arouca, mas acabou por ser a equipa visitante a adiantar-se no marcador aos 64 minutos, após um alívio incompleto da defesa tondelense aproveitado da melhor forma pelo centrocampista Hugo Monteiro. A reação dos donos da casa surgiu 14 minutos depois e Tozé Marreco restabeleceu o empate depois de uma boa jogada na direita do ataque.
Jogo no estádio João Cardoso, em Tondela
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Hugo Monteiro, 64 minutos. 1-1, Tozé Marreco, 78′
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro (Joel, 70′), Carraça, Tiago Barros (Fábio Pacheco, 80′), André Carvalhas, Piojo (Machado, 60′) e Tozé Marreco
Treinador: Carlos Pinto
Arouca: Rui Sacramento, Dabo, Nuno Coelho, Ustaritz, Tinoco (Nelsinho, 80′), Rui Sampaio, Hugo Monteiro, Colito, Artur (Pintassilgo, 60′), Nildo (André Claro, 60′) e Roberto
Treinador: Pedro Emanuel
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Deyvison (12′), Tiago Barros (80′), Rui Sampaio (84′), Joel (90’+1)
Assistência: Cerca de 350 espetadores.