Dalila Lameiro é uma das guarda-redes da Juve Lis. Aos 19 anos, a jovem guarda-redes vai cumprir a segunda época ao serviço do conjunto de Leiria. Dalila Lameiro em entrevista concedida ao blogue Andebol feminino portugal fala sobre as ambições para esta temporada, o sonho de chegar à Selecção nacional e, ainda, a relação com as restantes guarda-redes do clube.
Expetativas para esta época por parte da Juve Lis?
Apesar de ter havido saídas de atletas, a equipa encontra se com a mesma garra e união. Em termos coletivos, o ponto fulcral é lutar por um campeonato que está ao nosso alcance, independentemente de termos uma equipa muito jovem, considero que temos garra para o conseguir. Em termos individuais, espero fazer uma boa época, cumprir com os objetivos que me serão dados e aproveitar para aprender o máximo que puder.
Selecção é um objetivo?
A minha entrada para a Juve Lis não foi em vão, foi com o intuito de por em prática esse grande objetivo. Não vem de agora este interesse de um dia poder representar a selecção nacional, porque é sempre gratificante saber que o nosso trabalho esta a ser recompensado, porque quanto maior a ambição, o esforco e dedicacao, maior será a recompensa. Mas o sonho continua, basta acreditar.
Quem aponta como favoritos à conquista do campeonato?
O campeonato começa este fim de semana, ainda não há favoritos, tudo está em aberto. Mas espero muito que seja a minha equipa, é para isso que treinamos e, é por isso, que iremos lutar.
Como analisa as guarda-redes da Juve Lis?
Cada uma por si tem as suas qualidades. Somos todas boas no trabalho que fazemos e cada vez trabalhamos mais para atingirmos o mesmo objetivo. As três funcionam como uma só, está tudo a remar para o mesmo lado. As nossas colegas de equipa ajudam-nos da melhor forma, e apesar de só estar uma das guarda redes dentro de campo, encontramos-nos todas unidas, como uma só.