Diogo Soares, guarda-redes que nas últimas quatro temporadas defendeu as cores do Beneditense está a caminho do Peimari United, clube recém-formado na zona ocidental da Finlândia, mais concretamente na cidade de Sauvo, a 150 Km da capital Helsínquia.
O guardião de 26 anos, um dos melhores do distrito de Leiria, considerado mesmo o melhor na sua posição na Divisão de Honra na última temporada, recebeu um convite do atual treinador da equipa finlandesa, também ele português, Diogo Nobre e vai assim rumar aquele país nórdico.
O Peimari United foi um clube que recentemente começou do zero, mas tem estado em franco crescimento, alcançando a 4ª Divisão, atualmente ainda um escalão secundário naquele país. Com uma equipa maioritariamente composta por jovens finlandeses, destaque ainda que para além do técnico Diogo Nobre, a restante equipa técnica é portuguesa, composta por Hugo Henriques (ex-treinador das camadas jovens do Sporting) e André Miranda.
Com passagens por clubes como o Amiense e ainda pelo Caldas Sport Clube, Diogo Soares vai assim enfrentar uma nova realidade na sua carreira desportiva, numa oportunidade que quis agarrar num clube onde irá encontrar mais dois jogadores portugueses, casos de Gonçalo Cruz (ex-União de Montemor) e ainda o guardião Pedro Cardoso e Tiago Ramalho que já na última temporada representaram o clube finlandês.
Gonçalo Ferreira