O NDAP sagrou-se ontem campeão nacional de sub-16 ao derrotar na final o Carnide Clube por 80-71.A formação pombalense leva as melhores memórias de Ermesinde, numa Final 4 marcada por grande equilíbrio. Nela, o grande destaque individual recaiu sobre a “torre” de Pombal – Beatriz Jordão, que desequilibrou sempre nos momentos decisivos e que se assume como uma das grandes referências da sua geração.
Com valorizações de MVP sempre acima dos 26,5 em todos os jogos, o seu domínio nas áreas perto do cesto acabou por revelar-se “letal” para as suas adversárias, pois Pombal registou por vitórias todos os jogos que disputou.
Tendo disputado o jogo decisivo até ao final embora sem o êxito esperado, classificou-se o Carnide e o CD Póvoa arrecadou o último lugar do pódio, relegando o CPN para a 4ª posição.
Curiosamente os 2ºs classificados de cada uma das respectivas Fases Zonais invertiam o seu posicionamento face aos seus rivais diretos, numa competição em que a máxima diferença pontual final foi de apenas 9 pontos, cifrando o seu valor médio em pouco mais de 6 pontos.
Classificação Final:
1º – NDA Pombal;
2º – Carnide;
3º – CD Póvoa;
4º – CPN;
5 Ideal:
Luana Serranho (Carnide); Ana Ramos (CD Póvoa); Catarina Miranda (CPN); Beatriz Alves (Pombal); Beatriz Jordão (Pombal);
MVP: Beatriz Jordão (Pombal);