Falta apenas uma jornada para acabar o campeonato e o Atlético Riachense está cada vez mais perto de concluir uma recuperação épica que trouxe a equipa do fundo da tabela para o lugar do play-off. Agora, depois de dez jogos sem perder, são bastas as hipóteses de conseguir assegurar a manutenção directa no campeonato nacional.
Os alvi-negros estão a escassos dois pontos do Lourinhanense, precisamente o seu adversário da derradeira ronda. O jogo será em Riachos, no próximo dia 24, e se a equipa de Paulo Costa vencer, garante a manutenção e empurra os da Lourinhã para o play-off.
Bravo. É só mais um esforço.
Na deslocação ao recinto do já despromovido Portomosense, neste domingo, a turma riachense voltou a impor o seu futebol e obteve um precioso triunfo com golos de Freitas e Pedro Galrinho. A justiça da vitória da equipa de Riachos não sofre contestação e até poderia ter sido mais alargada, pois ocasiões para marcar não faltaram.
PORTOMOSENSE: Wilson Soares; Carlos Cruz, Daniel, Nuno Malheiro, Pedro Rodrigues, Hugo Almeida (cap), Bruno Cepeda, Fábio silva, Tiago Clemente, Rui Nunes e Junior Seidy.
Treinador: João Carlos.
Substituições: Não Houve.
Disciplina: Amarelos para Daniel (30’), Pedro Rodrigues (43’), Carlos Cruz (43’) e Tiago Clemente (65’).
AT. RIACHENSE: Telmo; Gonçalo, Saul, Pedro Galrinho, João Alves, Jota, André Vieira, Jardel, Bruno Lemos, Bernardo e Freitas.
Treinador: Paulo Costa.
Substituições: Jardel por Carioca (66’), Bruno Lemos por Tiago Prates (76’) e Jota por Pelé (83’).
Disciplina: amarelos para Jota (33’) e André Vieira (50’). Golos: Freitas (14’) e Pedro Galrinho (66’).
ARBITRAGEM: Luís Godinho (Évora), auxiliado por Paulo Gaudêncio e Bruno Almeida.
JORNAL O RIACHENSE