Bastaram dois jogos para trazer de volta o Mafra à luta pela subida de divisão. Depois de Loures, agora vitória sobre o Ferreiras pela margem mínima, num jogo onde dominou na primeira metade do jogo, para depois apelar à capacidade de sofrimento e rigor tático, receita fundamental para a conquista dos três pontos. O central Samiro ao apontar os dois golos foi a figura do jogo, para além dos golos marcados esteve ainda num lance determinante do jogo ao “roubar” sobre o apito final o empate aos algarvios.
O Mafra alcançou uma vitória mais suada que inspirada numa altura do campeonato, onde o mais importante mesmo é a conquista dos três pontos, e isso a equipa orientada por Filipe Moreira alcançou.
Os locais foram mais fortes na primeira parte tendo chegado ao golo através do central Samiro, ele que acabou por ser o homem do jogo. O Mafra dominava e pouco depois um remate de Alisson foi desviado pelo braço de Flávio. Grande penalidade que Alisson apontou permitindo a defesa de Nélio, ele que rubricou uma grande exibição.
Quem não marca sobre, e praticamente na resposta Pias fez o empate num golo de excelente execução tornando inútil a estirada de Godinho. O Mafra sentiu o golo e demorou a reagir, sendo que ainda na primeira parte e na sequência de um lançamento lateral, Tavares desviou ao primeiro poste para Samiro que rematou com êxito para o golo. Vantagem justa ao intervalo.
Na segunda parte o jogo teve um novo figurino com a equipa algarvia a surgir mais competitiva e com isso o Mafra passou a ter menos bola. O avançar dos minutos mostrou os mafrenses preocupados em defender a curta vantagem que acabou por ser alcançado em virtude de uma bom rendimento defensivo, pormenor onde a equipa continua muito forte.
Campo do Mafra
Árbitro Luis Catita de Evora
Auxiliares: Vaco Guedelha e Gonçalo Blálio
Mafra 2
Godinho, Dionisio, Samiro, Baixinho, João Pedro, Tiago Costa (c),Leo (Feliciano 70), Alisson,Tuga,Bonifácio (Rente 51) e Tavares (Eduardo 80)
Treinador: Filipe Moreira
Ferreiras 1
Nélio, Piçarra, Colaço (c), David Monteiro, Mestre, Peixinho, André Vieira (João Bonifácio 67),Flávio (Diogo Afonso 81),Viegas
Lamy (Mika 75) e Pias
Golos:1-0 Samiro 12; 1-1 Pias 22 e 2-1 Samiro 45