Num jogo nem sempre bem disputado, o Sp.Pombal derrotou o Grap/Pousos por 2-1. A vitória dos Leões do Arunca é justa, embora há a reconhecer a boa réplica do GRAP/Pousos.
Os locais venciam ao intervalo por 1-0, aumentaram a vantagem no segundo tempo, mas no final terminaram com muitas cautelas,fruto do golo dos visitantes.
O encontro disputado neste domingo, não teve muitas situações de golo, embora com maior domínio dos leões do Arunca, perante um esforçado GRAP/Pousos.
O Sp.Pombal entrou melhor na partida e, aos 15 minutos, chegou ao golo na transformação de uma grande penalidade apontada por João Pinto a castigar a falta de Ricardo Brás.
O GRAP/Pousos até final do primeiro tempo dispôs de uma boa oportunidade por parte Roda, que sozinho perante Sérgio, rematou para cima.
Os leões do Arunca poderiam ter aumentado a vantagem, mas o segundo golo não surgiu.
No início do segundo tempo, o GRAP/Pousos entrou mais pressionante, mas sem criar oportunidades de perigo. Um pouco contra a corrente do jogo, o Sp.Pombal aumentou a vantagem por 2-0 por Semedo. Alguma infelicidade para Mocheco neste lance.
O Sp.Pombal continuou a ser a melhor em campo, com o GRAP/Pousos a tentar criar perigo em contra-ataque.
A equipa leiriense acabou por chegar ao golo já nos descontos pelo experiente Ferraz. Na parte final, o Sp.Pombal tremeu um pouco, mas o Grap/Pousos apenas criou algum frissom em lances de bola parada.
Boa arbitragem de Sandro Soares.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Sandro Soares
Sp.Pombal
Sérgio, Cristiano, Lagoa, Lomba e João Miguel; Brites, Rica, Miguel Xavier (Miguel Carvalho, 82 min), Rúben (Diogo Neves, 54 min), João Pinto (Tiago, 89 min) e Semedo
Suplentes não utilizados: Pesca, Dani e Gonçalo Pimenta
Treinador: Fernando Mateus
GRAP/Pousos
Mocheco; Armando, Ricardo Brás, Fábio Martins e Oliveira; Ricardo Pontes, Roda, Luisito (Cafona, 84 min); Colaço (Pedro Neves, 54 min), Camará e Ferraz
Suplentes não utilizados: Ângelo, Nhó, Capão, Celso e Pedro Lee
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 João Pinto (16 min g.p);2-0 Semedo (58 min) e 2-1 Ferraz (90′ +2 min)