Num jogo interessante de seguir, União 21 e Portomosense repartiram pontos em jogo a contar para a quinta jornada da fase final do Campeonato distrital.
O resultado acaba por penalizar a formação do Pinheirinho, que pelo que fez ao longo do encontro, justificava outro resultado.
A União 21 somou o primeiro ponto na fase final da competição, enquanto o Portomosense soma três pontos, resultante de três empates.
A União 21 entrou bem na partida, não permitindo grandes lances de ataque ao adversário. Aos 18 minutos a equipa da casa chegou ao golo por Carlina, num lance em que a guarda-redes contrária não está isenta de culpas.
O Portomosense reagiu e poderia ter empatado, mas Márcia em duas situações evitou o empate. Aos 24 minutos, surge o 2-0, novamente por Carlina. O Portomosense voltou a dispor de duas situações para marcar, mas a guarda-redes da União 21 voltou a estar em bom plano.
Do lado da União 21, Carlina e Diana tiveram hipóteses de marcar o 3-0, mas não conseguiram finalizar a preceito.
No segundo tempo o Portomosense entrou com disposição ofensiva, mas esbarrou sempre na coesão defensiva da União 21. A formação de Carlos Silva em contra-ataque criava lances de perigo, mas não conseguia aumentar a vantagem.
O Portomosense reduziu para 2-1 por intermédio de Fabiana. A jogadora, solta de marcação, não desperdiçou, perante a guarda-redes Márcia. A equipa comandada por Luciano Santos
galvanizou-se e, dois minutos depois, num lance precedido de falta chega ao 2-2 por Zelinda.
A jogadora que apontou o golo do empate acabaria por ser expulsa, minutos depois. O mesmo aconteceu a Andreia, jogadora da União 21.
Na parte final da partida, a guarda-redes Marisa foi decisiva ao defender um livre de dez metros e as duas recargas que se seguiram.
Na União 21 destaque para as exibições de Márcia, Letícia, Carlina e Andreia. Já no Portomosense, Zelinda, Fabiana e Marisa foram as jogadoras em evidência.
Num bom jogo de futsal, a arbitragem realizou um trabalho irregular. O erro mais grave foi no lance do segundo golo do Portomosense que é procedido de falta, mas o árbitro perto do lance, nada assinalou.
Bem nas expulsões.
Pavilhão de Meirinhas
Árbitros: Diogo Janeiro e Bruno Pinto
UNIÃO 21 2
Márcia, Letícia, Daniela, Carlina e Pips
Jogaram ainda: Diana, Andreia e Catarina
Treinador: Carlos Silva
Portomosense 2
Marisa, Mariana, Filipa, Fabiana e Zelinda
Jogaram ainda: Cristiana, Ana, Diana e Márcia
Treinador: Luciano Santos
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Carlina (18 min); 2-0 Carlina (24 min); 2-1 Fabiana (52 min) e 2-2 Zelinda (54 min)