António “Plim”, técnico leiriense que liderou por várias épocas a equipa do Alqueidão da Serra, assumiu no início desta temporada um novo desafio, treinar a equipa do Amiense, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém mas acabou por não resistir aos recentes maus resultados e está de saída do comando técnico do clube.
A formação do Clube Desportivo Amiense reforçou-se bem, com jogadores experientes e com qualidade, casos de Pedro Vindima, Nuno Tiago ou mesmo Pedro Pimenta, apostando forte na subida ao Campeonato Nacional de Seniores, mas a verdade é que a equipa de Amiais de Baixo está atualmente no 5º lugar, com 19 pontos a seis do líder At. Ouriense.
Foi precisamente perante a equipa de Ourém, que foi a “gota de água” para os dirigentes do Amiense, a formação comandada por Plim foi “copiosamente” goleada por 6-2. Após esta derrota pesada, o clube optou por prescindir do técnico leiriense.
O Amiense resolveu rapidamente a situação do novo treinador e já escolheu o sucessor de Plim. O seu nome é Pedro Monserrate e nas últimas épocas treinou a equipa do Riachense, formação onde começou também esta época, mas rescindiu devido aos maus resultados no CN Seniores.
Gonçalo Ferreira