No jogo de maior cartaz da 14.ª jornada, o Ouriense recebeu o A-dos-Francos, com a vitória a sorrir ao conjunto de Caldas da Rainha por 1-0.
Em quinze jornadas, a equipa orientada por Paulo Sousa venceu 14, o que traduz bem a bela campanha de uma equipa que subiu esta época ao escalão principal do futebol feminino português.
O único golo da partida pertenceu a Iva Moirinha, que aos 22 minutos, bateu Diana. A partir daqui o Ouriense foi à procura de um resultado positivo, mas pela frente encontrou uma defesa muito sólida, que não permitiu grandes situações de perigo.
A excepção aconteceu ao minuto 80, altura em que Manaus desperdiçou uma bela oportunidade para empatar.
O A-dos-Francos mantém a liderança e os sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Futebol Benfica. O Ouriense desceu para a quarta posição e parece longe do fulgor da última temporada em que alcançou a conquista do título nacional.
Campo da Caridade, em Ourém
Árbitra: Sofia Rosa (AF.Setúbal)
OURIENSE 0
Daniela;Bárbara, Filipa Rodrigues, Ana Valinho, Joana Marchão, Pastilha (Viana, 77 min), Pisco, Ana Coelho (Capeta, 67 min), Mariana, Manaus, Inês Cruz (Diana Silva, 45 min)
Treinador: Mauro Moderno
A-DOS-FRANCOS 1
Patrícia Morais, Iva Moirinho, Catarina Lopes, Cristiana Garcia, Luciana; Catarina Sousa, Solange, Matilde Figueiras, Lara (Ian, 77 min), Vanda (Carolina, 70 min), Sofia (Maria Vala, 95 min)
Treinador: Paulo Sousa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Iva Moirinho (22 min)