A equipa do Alcobacense que apenas apresentou oito jogadores, tendo inclusive um jogador de campo que se equipar a guarda-redes, entrou melhor no jogo e decidida a resolver cedo a contenda a seu favor, mas só à passagem do 12º minuto conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Orlando Fernandes. Com a equipa de Sérgio Nunes a dominar e num jogo praticamente de sentido único Jorge Nunes ampliou para 2-0. Reagiu o Santa Cita e Tiago Barreiro reduziu para a margem mínima. Antes do apito para o intervalo da dupla Ribatejana Rui Taborda e António Gameiro, Diogo Verde fez o 3-1, resultado com que as equipas foram para o descanso.
A etapa complementar não altera o cariz da partida e Diogo Verde logo aos 2 minutos amplia o marcador para 4-2. Com pouco mais de cinco minutos jogados penalti a favor do Santa Cita que Nuno Nobre não desperdiça fazendo o 4-2. Diogo Verde em tarde/noite particularmente inspirada passados 30 segundos volta a colocar três golos de diferença ao apontar o 5-2. Com o Alcobacense na frente e o Santa Cita sem colocar essa liderança em causa, só nos últimos dez minutos o marcador voltaria a funcionar. Zig faz o 5-3 na concretização do livre directo correspondente à 10ª falta adversária. A equipa da casa acusou o golo sofrido e em dois minutos marcou por duas vezes através de Orlando Fernandes. O mesmo jogador depois de ter feito o 7-3 na marcação de um livre directo, viria a desperdiçar igual lance à entrada do ultimo minuto.
Vitória justa do Alcobacense que dominou a partida frente a um Santa Cita que pareceu desmotivado, a não acertar no passe e nas transições, e a abusar das jogadas individuais, e como foi dito anteriormente longe das boas exibições que já realizou.
Alcobacense (7): João Lapa (gr), Jorge Nunes (c) (1), Manuel Lopes, Diogo Verde (3) e Orlando Fernandes (3)
Suplentes: Daniel Félix, Cristóvão Carreira e André Ramos
Treinador: Sérgio Nunes
ACR Santa Cita (3): Rodrigo Saboga (gr), Tiago Barreiro (1), Eliseu “Zig” Raimundo (1), Nuno Nobre (1) e Pedro Almeida (c)
Suplentes: João Martins (gr), Tiago Pereira, Rui Oliveira, Daniel Ventura e João Fernandes
www.cartaoazul.blogspot.com