O Caldas Sport Clube regressou este domingo às vitórias com um triunfo por 2-1 sobre o último classificado, Atlético Riachense.
Depois da derrota na passada semana no Estádio Magalhães Pessoa, os caldenses queriam responder perante os seus adeptos com uma vitória. O jogo começou muito repartido, com muita luta a meio-campo e com ataques rápidos de parte a parte.
Ao minuto 33′, a formação comandada por Ricardo Moura inaugurou o marcador por Samir, na sequência de um canto. Respondeu bem o Riachense e Freitas na marcação de um livre direto por pouco não marca, com a bola a rasar o poste. Chegava-se ao intervalo, com os caldenses em vantagem no marcador.
Ricardo Moura deixava nas cabines, Morgardinho e fez entrar para o seu lugar André Simões, mas logo ao minuto 49′, a formação dos Riachos chegou ao empate. Luís Paulo saiu da área para afastar uma bola, esta ficou nos pés de Carioca que de primeira colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o empate 1-1.
O Caldas não acusou o golo sofrido e foi à procura do segundo golo, primeiro João Rodrigues falhou a emenda por pouco mas depois marcaria mesmo. Livre cobrado rápido à direita, Telmo cruza ao segundo poste e João Rodrigues marca com excelente golpe de cabeça.
Até final, os caldenses controlaram o jogo e estiverem sempre mais perto de fazer o 3-1 do que os visitantes de empatar a partida. Já perto do final do encontro, Tiago Prates foi expulso por falta sobre Telmo Patrício.
Vitória justa do Caldas que foi a equipa mais procurou ganhar o jogo e mereceu. Destaque para a estreia a titular na equipa das Caldas da Rainha, do jovem André Cruz, que se exibiu a um bom nível.
Com este triunfo, o Caldas soma agora 21 pontos e subiu ao 5º lugar da classificação por troca com o Lourinhanense. Na próxima jornada, os caldenses jogam novamente no Campo da Mata, recendo o CD Fátima
Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro: João Sousa (AF Porto)
Caldas SC 2
Luis Paulo; André Jesus, André Cruz (Miguel Guerra, 76′), Rui Almeida e Flávio Santos; Morgadinho (André Simões, ao int’) e Mustafá; Telmo, Sabino e João Rodrigues; Samir (Luís Farinha, 71′)
Treinador: Ricardo Moura
Riachense 1
Telmo; António Santos, Saúl, André Vieira e Gonçalo; Tiago Prates, Carioca e Jardel (David Vieira, 62′); Bruno Lemos, Pelé e Freitas
Treinador: Paulo Costa
Golos: 1-0 por Samir (33′), 1-1 por Carioca (49′) e 2-1 por João Rodrigues (64′)
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Telmo Patrício (49′), Tiago Prates (56′ e 90+1′); Cartão vermelho para Tiago Prates (90+1′)
Gonçalo Ferreira