A Administração da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da União de Leiria anunciou que “nunca permitirá” que o clube fique com os direitos desportivos.
A SAD reagiu às declarações do presidente da União de Leiria clube, Mário Cruz, que afirmou ao semanário Jornal de Leiria que admitia a “possibilidade de o clube participar no Campeonato Nacional de Seniores de futebol (antiga 2.ª Divisão) se, como tudo indica, vier a ser decretada a insolvência da SAD”. Segundo o presidente, já foram contactadas as “instâncias superiores” e “está tudo bem encaminhado”.
Em comunicado, a administração da SAD adiantou que “tem andado silenciosa quanto às comunicações de vários dirigentes da UDL clube, entre os quais as do presidente Mário Cruz”, e considera “lamentável” que o clube “não saiba os regulamentos”. “A UDL, SAD nunca permitirá, em qualquer situação, a usurpação dos direitos desportivos da SAD a favor do clube. Perante a gravidade das declarações dos dirigentes do clube, é preciso relembrar que existe um acordo parassocial, registado na conservatória do registo comercial, no ano 2000, em que a SAD é detentora da marca e direitos do UDL clube”, acrescenta o comunicado.
Para esta sexta-feira está agendada uma assembleia de credores da SAD, no Tribunal de Leiria.
www.lizfm.pt