O que fez o Sourense, nesta época, “é um feito histórico”. Para o presidente, Gil Soares, o realce não vai tanto para a subida de divisão, a terceira, mas para o facto de, em quase 70 anos de história, ter sido a primeira vez que o clube garantiu o primeiro lugar da série. Já o presidente da câmara, João Gouveia, acrescenta um aspeto fundamental: tudo isto é conseguido à custa de uma gestão tão ambiciosa quanto responsável e sustentada.
Sábado, em Soure, foi dia de festa. Depois de garantir o 1.º lugar na sua série, o Sourense foi recebido nos Paços do Concelho para uma mais do que merecida homenagem. Gil Soares agradeceu e aproveitou para reconhecer que tudo isto só foi possível pelo trabalho, pela humildade e pela dedicação de todos: jogadores, equipa técnica, roupeiros, massagistas e dirigentes.
Mas o presidente do Sourense põe também a tónica no resultado das políticas de apoio ao desporto da câmara municipal. “Uma política que aposta forte na formação, mas que não descura o aspeto competitivo”, explicita, acentuando o facto de, hoje, o clube ser um “embaixador do concelho”, em todo o país.
Paulo Marques (www.asbeiras.pt)