O jogo começou bastante equilibrado e foi o Colégio João de Barros que conseguiu a primeira vantagem no marcador (1-3), diferença que as madeirenses anularam nos minutos seguintes (3-3) para, depois, passar para a frente do marcador (7-5). A partir do meio da primeira parte, o Colégio João de Barros começou a encontrar dificuldades na finalização, onde Isabel Góis teve um papel fundamental na baliza do Madeira Sad. Por outro lado, as madeirenses tiraram o melhor proveito disso e, a jogar rápido e em contra-ataque, fizeram um parcial de 4-0, altura em que se registou a maior diferença até então no marcador (9-5). No entanto, o Colégio João de Barros reagiu e voltou a reduzir para dois golos, mas o Madeira Sad voltou a acertar no caminho mais rápido para a baliza adversária e, no final da primeira parte, vencia por 16-10.
O Madeira Sad reentrou no jogo como saiu, muito forte e conseguiu um parcial de 6-0, fixou a diferença em 12 golos (22-10), o que tornou a missão do Colégio João de Barros ainda mais difícil. A equipa de Paulo Félix, que trocou de guarda-redes na segunda parte, fazendo entrar Ludmila Soares, só conseguiu marcar o primeiro golo na segunda parte à passagem do minuto 11. Daí até ao final do jogo, e apesar da luta do Colégio João de Barros até ao apito final, o Madeira Sad foi mais forte, assumiu o controlo do jogo e venceu por 29-20.
Pavilhão Municipal de Tavira
Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá
MADEIRA SAD 29
Isabel Góis, Andreia Andrade (1), Ana Temtem (2), Cláudia Aguiar (5), Bebiana Sabino (3), Márcia Abreu (1), Mónica Soares (8), Soraia Lopes (7), Renata Tavares, Catarina Oliveira e Catarina Ascensão (2)
Treinador: Duarte Freitas
CJB 20
Ludmila Soares e Carolina Costa; Adriana Bastos, Beatriz Santos, Dulce Pina (6), Nathalie Lopes (1), Maria Pereira (3), Andreia Neves, Joana Biel, Inês Catarino (2), Eduarda Pinheiro (5), Natalina Melo (1), Paula Malcato (1) e Helena Côrro (1)
Treinador: Paulo Félix
Ao intervalo: 16-10
www.fpa.pt