O Carreirense venceu a União 21 e conquistou o título de campeão de série da Zona Norte da 1.ªDistrital. Agora a formação de Vítor Tomé vai disputar o título de campeão distrital da 1.ªDivisão com o Ribafria ao que tudo indica.
Em relação ao encontro o Carreirense foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Joana, mas Joana defendeu bem. Na resposta, Inês obrigou Catarina a uma bela intervenção.
Nos minutos seguintes duas belas oportunidades para a formação de Vítor Tomé com Su e Beatriz a obrigarem Joana a atenção redobrada.
Aos 14 minutos nasce o primeiro golo para as visitantes com Su a fazer o 1-0. No minuto seguinte a mesma jogadora esteve perto de fazer o 2-0. Na resposta Magda obriga Catarina a grande defesa.
O Carreirense voltou a acercar-se com perigo e, desta vez, é Beatriz a obrigar Joana a mais uma boa intervenção. Aos 22 minutos, nova boa oportunidade para as locais, mas Catarina volta a brilhar na baliza do Carreirense impedindo o empate por Carlina.
Dois minutos depois, chegou o empate com Letícia a faturar. O intervalo chegou com uma igualdade a uma bola, num jogo bastante animado e com as guarda-redes em bom plano.
No segundo tempo o Carreirense foi claramente mais forte e, logo aos três minutos, a endiabrada Su voltou a dar vantagem às visitantes. O golo galvanizou o Carreirense que passou a dominar o jogo, sem que a União 21 conseguisse na segunda parte incomodar verdadeiramente a guarda-redes Catarina. Na segunda parte não se registaram tantas situações de perigo.
Aos 43 minutos o Carreirense faz o 3-1 por Beatriz, que aproveitou alguma desconcentração na defensiva adversária. Pouco tempo depois, su esteve perto do golo, mas Liliane evitou mais um golo para as visitantes.
Aos 53 minutos, erro defensivo da União 21 e Su não desperdiçou, fazendo o hat-trick no encontro. Até final o marcador não se alterou. Vitória justa do Carreirense, perante uma União 21 que apenas no primeiro tempo conseguiu equilibrar o encontro.
Destaque na União 21 para Magda, Letícia e Daniela, enquanto no Carreirense, Catarina, Su e Beatriz foram as maestras da orquestra.
Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal
Árbitros: Ângela Bernardino e Bruno Gil
UNIÃO 21 1
Joana, Soraia, Daniela, Carlina e Inês.
Jogaram ainda: Liliane, Diana, Letícia, Anabela, Magda e Carla Gaspar
Treinador: Carlos Silva
CARREIRENSE 4
Catarina, Marisa, Su, Paty e Joana
Jogaram ainda: Beatriz, Mónica e Kamila
Treinador: Vítor Tomé
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Su (14′, 33’e 52′), Letícia (24′) e Beatriz (43′)