O Beneditense entrou da melhor forma na fase de manutenção da série D da III Divisão Nacional em que os dois primeiros classificados asseguram a participação na Taça de Portugal na próxima época, isto apesar de já estar consumada a descida aos campeonatos distritais.
A formação comandada por Vítor Alexandre deslocou-se ao terreno do Penelense vencendo por 0-2, garantindo o primeiro lugar da classificação. Começou melhor a equipa de Penela, ao assumir as rédeas do jogo perante uma equipa da Benedita a jogar mais na expectativa.
Com o passar dos minutos, o Beneditense foi ‘crescendo’ no jogo, tomaram conta dos acontecimentos, com Ivanilson e Davide Caracol a criarem algum perigo, contudo o intervalo chegou com um nulo no marcador.
Na segunda parte, o Beneditense voltou a entrar bem e, aos 64 minutos, inaugurou o marcador por Lucas Grilo com a ajuda do central adversário Alex que desviou a trajectória da bola fora do alcance do seu guarda-redes Tó Mané.
A partir deste golo a equipa da Benedita passou a jogar de forma mais tranquila e nove minutos depois chegou ao 0-2 por intermédio de Ivanilson, depois uma excelente jogada individual de Gonzaga.
Até ao final, a turma da Benedita limitou-se a gerir o resultado, mas até poderia aumentado a vantagem, “fruto” da entrada em jogo do ainda júnior David Mendes que desmarcou Davide Caracol que, na ‘cara’ do golo, permitiu a defesa de Tó Mané. A destacar antes do final da partida a estreia no Beneditense de mais um júnior, André Justino, com o clube da Benedita a aproveitar o excelente que o escalão de juniores está a realizar na Divisão de Honra Distrital.
Vitória justa do Beneditense que assumiu a liderança com 15 pontos, mais dois que o Torres Novas (13). Na próxima jornada, os ‘canarinhos’ recebem no Parque Jogos Fonte da Senhora, na Benedita, o Mortágua.
Penelense 0
Treinador: Jorge Duarte.
Tó Mané, Alex, Henrique, Zeca, Hugo Lopes, Diogo Cardoso, Pedro Figueiro (Filipe Pita, 75m), Fábio Gomes (Carlos Pinheiro, 77m), Samuel Garrido (Bella, 74m), Eric e Babá.
Suplentes: Mauro, David Silva e Tiago Nunes.
Beneditense 2
Treinador: Vítor Alexandre.
Diogo Soares, Tiago Garcia, Fanha, Bruno Oliveira, Leandro Bairrão, Gonzaga (André Justino, 89m), Pedro Pimenta, Lucas Grilo (80m), Davide Caracol e Ivanilson (Claúdio, 76m).
Suplentes: Luis Pinto, Élio, Bruno Salvaterra e Lucas Guedes.
Parque Desportivo Municipal São Jorge, em Penela
Árbitro: Ângelo Correia.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 por Alex (auto-golo, 64m); 0-2 por Ivanilson (73m).
Acção Disciplinar: Nada a registar.